Pep Guardiola confirmou a ausência de Rodri nos encontros contra o Villarreal e o Aston Villa, devido a uma lesão muscular.
Na conferência de antevisão ao jogo Villarreal x Manchester City, Pep Guardiola destacou a ausência de Rodri para a partida da Champions League e também para o encontro frente ao Aston Villa, no fim de semana, a contar para a Premier League:
«Não penso que o Rodri esteja disponível contra o Villarreal… e também não contra o Aston Villa. Não é uma lesão grave, mas é muscular. Temos de ter cuidado», referiu Pep Guardiola.
O Bola de Ouro de 2024 contabiliza, na presente temporada, sete jogos ao serviço dos cityzens. O internacional espanhol tem sido associado ao Real Madrid de Xabi Alonso.