📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ligação entre Newcastle United e Portugal é tímida: apenas 2 lusos jogaram no St. James Park (mas são figuras conhecidas)

- Advertisement -

Apenas dois jogadores portugueses representaram o Newcastle United durante a sua história: Hélder Cristóvão e Hugo Viana.

O Newcastle United é o próximo adversário do Benfica na Champions League. O grande elo de ligação entre o conjunto inglês e Portugal é a figura de Bobby Robson, treinador lendário dos magpies, mas que também passou por FC Porto e Sporting (além de ser o mentor de José Mourinho).

Olhando aos registos, apenas dois jogadores portugueses representaram o Newcastle United. O primeiro foi Hélder Cristóvão. O ex-defesa foi emprestado pelo Deportivo de La Coruña em 1999/00, mas apenas realizou 12 jogos, com um golo. Atualmente, é treinador livre.

Já o segundo foi Hugo Viana. O atual diretor desportivo do Manchester City foi comprado pelos magpies ao Sporting por 13 milhões de euros, no verão de 2002. Fez 61 partidas, com quatro golos. O Newcastle United ainda o emprestou aos leões e ao Valência, para onde se mudou em definitivo em 2006.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva entre os 2 principais candidatos para assumir comando técnico do Chelsea

Marco Silva e Liam Rosenior são os dois principais candidatos a suceder a Enzo Maresca no comando técnico do Chelsea.

Gabão: eliminação da CAN leva a suspensão de Pierre-Emerick Aubameyang e demissão da equipa técnica

A Federação de Futebol do Gabão anunciou, na passada quinta-feira, a suspensão de dois jogadores e a demissão da equipa técnica.

Rugir ou ouvir o cantar de galo? | Gil Vicente x Sporting

Diz a célebre frase que “ano novo, vida nova”, mas se há coisa que tanto o Gil Vicente como o Sporting querem é manter os bons hábitos

Futuro de Fábio Silva continua em dúvida: Borussia Dortmund não quer vender e apenas aceitar emprestar o avançado

Continuam dúvidas sobre o futuro de Fábio Silva. O avançado português está de saída do Borussia Dortmund e o clube alemão só aceita emprestar o jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Catarino e o Benfica District: «Pretendemos maior diversidade de espaços dentro do estádio»

O vice-presidente do Benfica, Nuno Catarino, abordou o novo projeto do clube referindo que os objetivos são de autossustentabilidade e diversidade.

Eis os onzes prováveis do Gil Vicente x Sporting

O Sporting defronta o Gil Vicente na 17.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis para o encontro.

Negociações do FC Porto por Oskar Pietuszewski complicam-se e o negócio pode estar em risco

As negociações do FC Porto por Oskar Pietuszewski estão em risco. Os dragões estão em divergência com o Jagiellonia Bialystok devido aos valores da transferência.