Ligação entre Newcastle United e Portugal é tímida: apenas 2 lusos jogaram no St. James Park (mas são figuras conhecidas)

- Advertisement -

Apenas dois jogadores portugueses representaram o Newcastle United durante a sua história: Hélder Cristóvão e Hugo Viana.

O Newcastle United é o próximo adversário do Benfica na Champions League. O grande elo de ligação entre o conjunto inglês e Portugal é a figura de Bobby Robson, treinador lendário dos magpies, mas que também passou por FC Porto e Sporting (além de ser o mentor de José Mourinho).

Olhando aos registos, apenas dois jogadores portugueses representaram o Newcastle United. O primeiro foi Hélder Cristóvão. O ex-defesa foi emprestado pelo Deportivo de La Coruña em 1999/00, mas apenas realizou 12 jogos, com um golo. Atualmente, é treinador livre.

Já o segundo foi Hugo Viana. O atual diretor desportivo do Manchester City foi comprado pelos magpies ao Sporting por 13 milhões de euros, no verão de 2002. Fez 61 partidas, com quatro golos. O Newcastle United ainda o emprestou aos leões e ao Valência, para onde se mudou em definitivo em 2006.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

De Dortmund para Bilbau: Athletic anuncia Edin Terzic como novo treinador até 2028

O Athletic anunciou em comunicado oficial que Edin Terzić, ex-Borussia Dortmund, assinou contrato como novo treinador da equipa principal até 2028.

Rodrigo Zalazar pode tornar-se o reforço mais caro de sempre do Benfica: Eis o preço definido pelo Braga

O jornal A Bola avança que o Braga pede 30 milhões de euros por Rodrigo Zalazar, numa altura em que o uruguaio é cobiçado por Benfica, Sporting e FC Porto.

Benfica e Veneza reúnem-se esta semana por Issa Doumbia: italianos exigem 15 milhões de euros

O Benfica agendou uma reunião com o Veneza para tentar garantir a contratação do médio Issa Doumbia por menos de 15 milhões de euros. O Sporting também está na corrida pelo jogador.

Efeito Francesco Farioli: 10 jogadores do FC Porto atingem números inéditos na carreira

Dez jogadores do FC Porto bateram recordes pessoais esta época com Francesco Farioli. Os destaques vão de Diogo Costa a Deniz Gul.

PUB

Mais Artigos Populares

Christophe Dugarry deixa duras críticas a Mason Greenwood após derrota do Marselha: «Sinto vergonha por ele»

Christophe Dugarry criticou a atitude de Mason Greenwood na derrota do Marselha. O ex-jogador chamou-o de 'miserável' e condenou a sua falta de respeito.

Rafael Obrador criticado em Itália após derrota do Torino

Rafael Obrador, defesa-lateral emprestado pelo Benfica, recebeu críticas após a exibição frente à Udinese, num jogo da 35º jornada da Serie A.

Davide Massa é o árbitro nomeado para a visita do Braga a Friburgo: Eis o histórico

A UEFA já oficializou a nomeação do árbitro para o encontro entre o Friburgo e o SC Braga. Davide Massa foi o escolhido para apitar a decisão da meia-final da Liga Europa.