Carolina Santiago estreou-se nas convocatórias de Portugal: «Vou ser sincera, não estava à espera»

- Advertisement -

Carolina Santiago foi uma das novidades de Francisco Neto. A jogadora estreou-se nas convocadas de Portugal e falou no sentimento que tem.

Em destaque no arranque de época do Sporting, Carolina Santiago foi convocada para a seleção nacional. Em conferência de imprensa à margem dos trabalhos das Navegadoras, a avançada confessou-se algo surpresa pela chamada.

«Vou ser sincera, não estava à espera. Gosto de ter os pés bem assentes na terra, ter calma, cada coisa tem o seu momento, mas é verdade que sim, este ano estou a iniciar bem a época. Agora, quero manter-me consistente, dar o meu melhor aqui e esforçar-me para fazer um bom trabalho», começou Carolina Santiago.

«Sabia, por acaso, que estava pré-convocada. Então, assisti à convocatória na televisão, estava muito ansiosa e quando lá vi o meu nome fiquei muito feliz, é um sentimento de orgulho e muita felicidade. Acho que, para qualquer jogadora de futebol, chegar à Seleção é o auge dos objetivos individuais, por isso estou muito feliz», frisou a avançada.

A jogadora destacou ainda a qualidade dos EUA, adversários de Portugal, a presença nas convocadas de outras estreantes do Sporting e a importância do empréstimo ao Valadares Gaia na última época.

«Nervosa e muito feliz também. Óbvio que os Estados Unidos é uma equipa muito forte, já têm muitos títulos, já fizeram grandes feitos, mas é aproveitar ao máximo este momento e se jogar, não vou pensar nisso, é desfrutar e dar o meu melhor. acho que sim, vamos apoiar-nos todas e aproveitar também para aprender e para evoluir com as mais velhas, têm mais experiência. Com a Maísa e a Érica é muito bom, nós somos grandes amigas, então ao saber que tínhamos as três ainda fiquei mais feliz e lá está, estamos todas muito felizes e é aproveitar agora», garantiu a avançada.

«Foi muito importante, acho que ajudou-me bastante porque eu consegui ter mais minutos, o que ajudou na minha confiança, na experiência e acho que o que eu estou a conseguir fazer este ano também deve-se muito a isso, ao apoio que o Valadares me deu e acho que sim, foi muito bom para mim», destacou Carolina Santiago.

Portugal defronta os EUA em solo norte-americano na meia-noite de 23 para 24 de outubro e às 20h de 26 de outubro, horário de Portugal Continental. Recorda as convocadas de Francisco Neto.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

André Silva fala sobre o seu regresso ao FC Porto e confessa: «Tenho a mesma vontade e o mesmo sonho de representar Portugal nos...

André Silva concedeu uma entrevista onde abordou o seu regresso ao FC Porto e o desejo de voltar a representar a Seleção Nacional.

Zeleznicar Pancevo tem baixa de peso para o jogo decisivo contra o Braga na Conference League

O Zeleznicar Pancevo tem uma baixa confirmada para o duelo contra o Braga na Conference League. Sylvester Jasper está fora.

João Palhinha fica mais barato e condições do negócio voltam a mudar: eis as novidades que dão novo alento ao Benfica e aos restantes...

O Bayern Munique redefiniu algumas das exigências por João Palhinha. Médio é alvo do Benfica, do Aston Villa e da Juventus.

Inbeom Hwang e a vitória sobre o Aston Villa: «Estou muito feliz, mas ao mesmo tempo, um pouco desapontado»

Inbeom Hwang fez o rescaldo à vitória do FC Porto sobre o Aston Villa por 2-1. O médio admitiu que não ficou satisfeito com a sua exibição apesar da vitória.

PUB

Mais Artigos Populares

Novo teste, nova vitória: FC Porto bate São João de Ver em jogo-treino no Olival

Rodrigo Mora e Eduardo Ferreira foram os autores dos golos do FC Porto na vitória por 2-1 frente ao São João de Ver.

José Mourinho prepara revolução no plantel do Real Madrid: Eis o que avança a imprensa espanhola

O Real Madrid prepara-se para revolucionar o plantel nas últimas semanas de mercado. Eis o plano de José Mourinho.

Reforços de peso no Seixal: Benfica já conta com todos os atletas que estiveram no Mundial 2026

Aursnes e Andreas Schjelderup chegaram neste domingo ao Seixal após participarem no Mundial 2026, pela seleção da Noruega.