📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 jogadores que passaram pelo Sporting e pelo Marselha

- Advertisement -

O Sporting vai enfrentar o Marselha na terceira jornada da Champions League. Recordamos cinco jogadores que passaram pelas duas equipas.

O Sporting recebe o Marselha nesta quarta-feira e recordamos cinco jogadores que passaram pelas duas equipas. O jogo é referente à terceira jornada da fase de liga da Champions League e será disputado no Estádio de Alvalade.

Sporting Maxi Araújo Luis Suárez
Fonte: Sporting

Luis Suárez: O avançado colombiano é um dos mais recentes reforços do Sporting e é o único, do plantel atual, que já passou pelo Marselha. Luis Suárez jogou pelos franceses em 2022/23 e fez três golos e uma assistência em 11 partidas.

Paulo Futre Portugal Espanha
Fonte: X Paulo Futre

Paulo Futre: O internacional português começou a carreira sénior no Sporting, onde fez três golos e uma assistência em 29 jogos. Cerca de dez anos depois, Paulo Futre vestiu a camisola do Marselha, tendo faturado por duas ocasiões.

Yazalde: Também conhecido por “Chirola”, Yazalde é uma das principais figuras da história do Sporting. Em 1974, o avançado ganhou a Bota de Ouro, após ter marcado 50 golos pelo Sporting. O jogador saiu depois para o Marselha em 1975/76.

Paulo Madeira e Dimas Quinas de Ouro 2024
Fonte: Ana Beles/Bola na Rede

Dimas: O internacional português em 44 ocasiões representou o Sporting e o Marselha no final da sua carreira. Em 2000/01, Dimas vestiu a camisola leonina e fez 13 partidas, tendo inclusive marcado dois golos e dado uma assistência. Iniciou a época seguinte pelo Sporting, antes de rumar ao Marselha e finalizar a carreira.

Um dos treinadores mais influentes das últimas décadas é Marcelo Bielsa. Agora, parece ter um “discípulo” com enorme potencial para singrar: Gabriel Heinze.

Gabriel Heinze: Além de ter passado por clubes como o Manchester United, Real Madrid, PSG e AS Roma, Gabriel Heinze também passou pelo Sporting (empréstimo do Real Valladolid em 1998/99) e pelo Marselha. Fez duas épocas pelo clube francês, entre 2009 e 2011.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Harvey Barnes marca e Newcastle United sentencia Benfica

Harvey Barnes fez o segundo golo do Newcastle United frente ao Benfica, em jogo da terceira jornada da Champions League.

Sevilha está à venda e já existem propostas

O Sevilha está à venda após atravessar problemas financeiros graves. Já existem 6 propostas para adquirir o emblema andaluz, que está no nono lugar da La Liga.

Atenção, Sporting: Yeremay Hernández alvo de críticas da imprensa espanhola

Yeremay Hernández foi alvo do Sporting no último mercado de transferências e é um dos jogadores apreciados pelos leões.

Antigo internacional francês responde a Luis Enrique sobre jogador do PSG: «Cometeu erros e temos o direito de o dizer»

Samir Nasri respondeu a Luis Enrique, treinador do PSG. Ex-internacional francês falou sobre os últimos jogos de Lucas Chevalier.

PUB

Mais Artigos Populares

Fermín López esteve perto de bater marca de ex-FC Porto pelo Barcelona

Fermín López marcou três golos durante a vitória do Barcelona contra o Olympiacos, sendo um dos jogadores da jornada na Champions League.

Bernardo Silva marca de cabeça na Champions League

O Manchester City está a vencer o Villarreal na terceira jornada da Champions League. Bernardo Silva marca de cabeça.

Alejandro Grimaldo envia bola ao poste e desperdiça grande penalidade contra o PSG

Alejandro Grimaldo desperdiçou uma grande penalidade durante o encontro entre o PSG e o Bayer Leverusen, para a Champions League.