📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Oleksandr Zinchenko: Um génio à solta na Basquíria russa

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Foi na cidade de Ufa, capital da República do Bascortostão, que esta temporada deu nas vistas um jovem jogador, porventura um dos melhores a actuar na Liga Russa, de seu nome Oleksandr Zinchenko, que estará, segundo os últimos relatos vindos da encosta ocidental dos Montes Urais, a caminho de um grande do futebol europeu.

Com apenas 19 anos de idade, Zinchenko foi um dos principais responsáveis por o FC Ufa ter conseguido manter-se na primeira divisão esta temporada e nem a saída do lendário goleador russo Igor Kolyvanov do comando técnico da formação da Basquíria,   ainda numa fase inicial da temporada, colocou entraves à afirmação do jovem Oleksandr.

Natural da cidade histórica de Radomyshl, no Oblast de Zhytomyr na Ucrânia, Zinchenko cresceu para o futebol nas academias do FC Shakhtar Donetsk, onde permaneceu durante um longo período que durou de 2009 a 2014. Tudo parecia correr de feição na carreira do jovem que era internacional absoluto pelo seu país em todos os escalões, quando de repente, fazendo fé nas palavras do director desportivo da formação de Donestk Sergey Palkin, Zinchenko decidiu terminar o seu contrato unilateralmente com os Mineiros e mais tarde assinar pelo FC Ufa da liga russa. Esta rescisão fez e ainda faz correr muita tinta dentro e fora da Ucrânia, estando Sergey Palkin apostado em levar o caso até às últimas consequências de forma a que não só o FC Shakhtar Donetsk seja indemnizado, como também existam medidas punitivas quer para Zinchenko, quer para o seu clube actual, o FC Ufa.

Oleksandr Zinchenko, o menino de ouro do FC Ufa Fonte: sport.img.com.ua/
Oleksandr Zinchenko, o menino de ouro do FC Ufa
Fonte: sport.img.com.ua/

Todo este diz-que-disse e trapalhada burocrática que continua a pairar sobre a carreira do jovem atleta não tem impedido porém, que Zinchenko vá dando boa conta de si quer ao serviço do FC Ufa, quer na selecção ucraniana, onde, após muita controvérsia, entrou para fazer parte dos eleitos de Mykhaylo Fomenko para o Euro 2016.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica já tomou decisão em relação ao futuro de Carole Costa

O Benfica já decidiu e vai apresentar renovação do contrato a Carole Costa. A defesa portuguesa está a cumprir a sexta época ao serviço das águias.

Iñaki Williams: «Para mim, jogar na Arábia é uma m****»

Iñaki Williams manifestou o seu desagrado pelo facto da Supertaça de Espanha voltar a ser disputada na Arábia Saudita.

Boston Celtics batem Utah Jazz com Neemias Queta em bom plano e Derrick White como MVP

Os Boston Celtics venceram os Utah Jazz fora de casa por 129-111, em mais um jogo de NBA. Neemias Queta foi utilizado e voltou a corresponder.

Yassir Zabiri desperta interesse em Itália

A Atalanta está interessada na contratação de Yassir Zabiri. O avançado marroquino tem-se destacado no Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca acerta empréstimo de médio para o Athletic do Brasil

Gian Cabezas está na porta de saída do Alverca. O médio colombiano de 22 anos está a caminho do Athletic, que é treinado por Rui Duarte.

Luis de la Fuente aborda opções ofensivas da Espanha e destaca Samu Aghehowa: «Estamos muito contentes com o que temos»

Luis de la Fuente concedeu uma entrevista em que abordou a fase final do Mundial 2026 e a possível lista de convocados da Espanha.

Vítor Carvalho tem interessados em Itália e no Brasil: Braga já definiu preço para transferir o médio brasileiro

O Torino está interessado na contratação de Vítor Carvalho. O médio brasileiro pode deixar o Braga a troco de cinco ou seis milhões de euros.