📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Almeida analisa o Mundial Sub-20 de Marrocos em exclusivo: «O futuro de Marrocos está aí e é muito promissor»

- Advertisement -

Rui Almeida analisou o Mundial Sub-20 de Marrocos ao Bola na Rede. Treinador está em solo marroquino ao comando do DHJ El Jadida.

O Bola na Rede falou com Rui Almeida, treinador do DHJ El Jadida de Marrocos, sobre a vitória da seleção marroquina no Mundial Sub-20 e o crescimento e consolidação de uma seleção que eliminou Portugal no último Mundial.

De Yousser Zaibiri, destaque do Famalicão, aos novos talentos, conhece melhor o trabalho de base da seleção de Marrocos e os nomes a ter em conta para o futuro.

Bola na Rede: Marrocos tem conseguido cada vez mais resultados em todas as competições, inclusive na formação. É, neste momento, a principal seleção africana do mapa e pode ser candidata ao Mundial 2030?

Rui Almeida: Sem dúvida. Marrocos é hoje a seleção africana mais estruturada e competitiva. Existe uma geração com talento, mas sobretudo uma mentalidade moderna e europeia. Se mantiver esta evolução, pode perfeitamente ser candidata a ganhar as competições em que participar.

Bola na Rede: A organização defensiva e a capacidade de desequilíbrio individual na frente são características dos sub-20 de Marrocos. Como avalia o estilo de jogo da seleção e o enquadra no contexto do futebol marroquino?

Rui Almeida: É um reflexo claro da escola marroquina: rigor, intensidade e talento criativo. Os sub-20 jogam com linhas compactas, grande disciplina tática e desequilíbrio nos corredores. É uma síntese perfeita entre estrutura europeia e liberdade africana.

Bola na Rede: Qual o perfil e as principais características de Yousser Zabiri? O futebol português é o passo ideal para o jogador do Famalicão?

Rui Almeida: O Yousser é um médio ofensivo muito inteligente, com visão de jogo, último passe e boa chegada à área. O futebol português é ideal para ele – competitivo, técnico e taticamente exigente. Vai crescer muito nesse contexto.

Bola na Rede: O Othmane Maamma é o jogador mais promissor desta geração? Qual o potencial que vê no avançado?

Rui Almeida: É um talento especial. Tem golo, aceleração e uma maturidade invulgar para a idade. Se continuar a evoluir na tomada de decisão e no jogo sem bola, pode chegar ao topo do futebol europeu.

Bola na Rede: Desta geração que venceu o Mundial Sub-20, que jogadores poderão chegar já este verão ao Mundial?

Rui Almeida: Na minha opinião há pelo menos três jogadores, que podem dar o salto. Maamma, Zabiri e o lateral El-Faraj já demonstraram nível competitivo para ir integrando o grupo principal. Não esquecendo que a seleção principal tem um grupo enorme de qualidade. O futuro de Marrocos está aí – e é muito promissor.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Custou 85 milhões de euros no verão e deseja representar o Bayern Munique

Nick Woltemade transferiu-se para o Newcastle United no último mercado, mas tem o sonho de representar o Bayern Munique.

Abel Ferreira reage a goleada sofrida pelo Palmeiras: «Eu acredito que se há uma equipa que pode inverter esta situação somos nós»

Abel Ferreira já reagiu à derrota do Palmeiras frente à LDU Quito por três bolas a zero, em jogo das meias finais da Taça Libertadores.

Manchester United pensa em internacional alemão que custa 50 milhões de euros

O Manchester United está atento a Angelo Stiller, jogador que representa o Estugarda e custa 50 milhões de euros.

FC Porto: craque do Moreirense falha encontro com os dragões

Kiko Bondoso está lesionado e não entra nas contas da partida entre o Moreirense e o FC Porto, que se realiza na segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Sean Dyche destaca evolução dos jogadores do Nottingham Forest frente ao FC Porto e atira: «Exibição muito boa contra uma equipa muito boa»

Sean Dyche reagiu à vitória do Nottingham Forest frente ao FC Porto, na terceira jornada da fase de liga da Europa League.

Portugal bate EUA por 2-1 e alcança vitória histórica para o Futebol Feminino português

Portugal fez história no Futebol Feminino e derrotou os EUA por 2-1, num jogo particular realizado no Subaru Park, em Chester, Pensilvânia.

Palmeiras de Abel Ferreira perde por 3-0 frente ao LDU Quito e complica presença na final da Taça Libertadores

O Palmeiras perdeu por 3-0 frente ao LDU Quito, na primeira-mão das meias finais da Taça Libertadores. A equipa de Abel Ferreira vai jogar a segunda-mão em casa.