A imprensa francesa deixou vários elogios ao treinador do Sporting, Rui Borges, antes do jogo frente ao Marselha na Champions League.
Num programa da rádio francesa Monte Carlo, Rui Borges foi muito elogiado pelos jornalistas a nível pessoal e como treinador. Estes comentários vieram em antecipação ao jogo desta quarta-feira entre o Sporting e o Marselha para a Champions League.
Inicialmente, os comentários foram relativos às questões táticas e à forma como Rui Borges lidou com a pressão inicial:
«Voltou ao 4x2x3x1, sistema de jogo que o acompanhou ao longo da carreira, principalmente após vários jogadores regressarem de lesões. Inicialmente, a opinião pública demonstrou alguma resistência à mudança de sistema, mas o treinador não desistiu de impor as suas ideias. Hoje, o Sporting tem o melhor ataque da liga, com 20 golos marcados, e, ao fim de oito jogos, tem o segundo melhor ataque do século XXI, depois de perder Gyökeres. O que torna a equipa de Rui Borges forte é o carácter camaleónico que possui do ponto de vista tático».
De seguida, os jornalistas louvaram o treinador do Sporting pelo seu caráter pessoal:
«Antes de se tornar um renomeado treinador de futebol, Rui Borges é acima de tudo um homem de valores, emoções sinceras e profundo apego às suas origens (…) A forte ligação com os jogadores também deixou marcas em todos os clubes pelos quais passou. Ele ouve, conversa e para saber circunstâncias pessoais de cada jogador. Para ele, a coesão da equipa baseia-se no respeito e na transparência».
O jogo terá início as 20h desta quarta-feira, dia 22 de outubro. Lê a antevisão do jogo aqui.