📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges explica titularidade de João Simões: «Jogos de Champions são diferentes»

- Advertisement -

Rui Borges falou sobre o Sporting x Marselha antes do início do encontro. Leões recebem franceses para a Champions League.

Rui Borges prestou declarações antes do Sporting x Marselha, jogo a contar para a terceira jornada da fase de liga da Champions League.

«João Simões? Espero que faça um grande jogo como em Nápoles. Tem características próprias, jogo diferente de intensidade diferente. Ele ainda está em maturação e crescimento na tomada de decisão, dá poder físico e busca espaços. Jogos de Champions são diferentes, não andamos maioritariamente com posse. Deu isso em Nápoles e espero que dê isso também».

«Estes são jogos diferentes, meia distração sai caro. O Nápoles é exemplo disso. São jogos diferentes do que estamos habituados. Os jogadores estão motivados perante um bom Marselha. Equipa com a maior percentagem de passes certos, muito dinâmicos e objetivos entrelinhas. Queremos ser o Sporting, com bola que o Marselha baixe linhas e não nos expondo. Metem mais um jogador ofensivamente e com mais verticalidade».

«Má fase e meio-campo? Não quero individualizar. Temos jogadores importantes, cá há muito tempo e que não vão estar sempre no melhor momento. O Luis [Suárez] chegou num patamar altíssimo, não baixou muito, mas sem a mesma intensidade. De repente está a jogar a três dias e com seleção. Vamos sentir porque há jogadores chave nas dinâmicas. Não entendo a má fase, estamos em segundo, passámos na Taça. Vamos à procura da segunda vitória».

«A maior prova de confiança de um grupo é sentir que todos contam e são opção. Todos têm a oportunidade. A maior confiança é pô-los a jogar. Às vezes mudo por estratégia, outras por outros fatores. Queremos evitar lesões. A maior confiança é todos contam e jogam».

O Sporting x Marselha joga-se esta quarta-feira pelas 20h00 no Estádio de Alvalade. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.