📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Neto ambicioso após triunfo histórico de Portugal frente aos Estados Unidos: «Temos competência para estar nos grandes palcos»

- Advertisement -

Após a vitória frente aos Estados Unidos, Francisco Neto mostrou-se entusiasmado com o resultado e o futuro da seleção das quinas.

O selecionador da seleção feminina de futebol, Francisco Neto, reagiu a vitória por 2-1 frente aos Estados Unidos com alegria e otimismo para o futuro, em declarações para o Canal 11.

O técnico começou por abordar o que observou durante a partida:«Uma noite que merecemos, pela forma positiva como jogámos. Campo difícil, condições complicadas, mas conseguimos crescer e estreámos mais duas internacionais (Carolina Santiago e Maísa Correia). Demos minutos à Carolina Correia num palco único, e ficamos muito contentes por elas. A exibição e a forma como jogámos deixam-nos muito satisfeitos. Conseguimos ser Portugal, e é isso que queremos».

Ainda sobre a exibição, Francisco Neto referiu: «Mostrámos capacidade para jogar sob pressão e criar dificuldades ao adversário. Fomos melhores na primeira parte; a segunda foi mais disputada, mas mantivemos o espírito coletivo. Marcámos dois golos de bola parada e estou muito feliz pela minha equipa técnica».

Por fim, refletiu sobre os resultados anteriores e projetou o futuro da seleção ao mais alto nível: «Percebo os resultados, mas fomos analisando o que realmente nos interessa. Mesmo nos maus resultados, houve sempre coisas positivas. Quando ganhamos, não está tudo bem; quando perdemos, não está tudo mal. Acreditamos no nosso processo. Vamos fazer acontecer. Agora percebemos que precisamos de ser mais consistentes nas nossas exibições, mas este jogo faz-nos crescer e mostra que temos competência para estar nos grandes palcos. Segue-se o segundo jogo e temos de rodar a equipa, e serão novos desafios».

Também Kika Nazareth, que fez duas assistências no encontro, também enalteceu a vitória de Portugal:

«Não há muito a dizer, é um motivo de orgulho. É impressionante o que esta equipa fez, tendo em conta todas as condições e tudo o que aconteceu: a viagem cancelada, o jet lag e o facto de termos treinado apenas um dia. Sair daqui assim, mesmo sendo um jogo amigável e que não conta para ‘nada’, é impressionante. É motivo para festejar, celebrar e sorrir».

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Felipe sonha com em jogar por Portugal: «Sempre tive o sonho de jogar na seleção portuguesa»

Pablo Felipe revelou que está prestes a obter a documentação necessária para poder representar Portugal. O avançado admite que esse é um sonho que o acompanha desde criança.

Boavista em risco de desclassificação das distritais do Porto

O Boavista enfrenta a possibilidade de ser desclassificado das distritais do Porto, após ter falhado três jogos consecutivos. O Conselho de Disciplina da AF Porto instaurou mais um processo disciplinar ao clube.

Diogo Dalot elogia infraestruturas do Manchester United: «Está a tornar-se como a nossa segunda casa»

Diogo Dalot mostrou-se satisfeito com as melhorias no centro de treinos do Manchester United. O lateral português destacou a importância de trabalhar num ambiente de qualidade para aumentar o rendimento da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

O povo é quem mais ordena | Benfica x Arouca

Não é o evento mais importante em torno do Benfica este sábado, mas o campeonato nacional volta ao Estádio da Luz

Rui Costa explica por que motivo o Benfica não contratou Viktor Gyokeres e fala de Nicolás Otamendi: «É exemplar para todos os colegas»

Rui Costa deu uma entrevista na véspera das eleições do Benfica. O atual presidente das águias falou de Viktor Gyokeres e de Nicolás Otamendi.

Onde ver o Real Madrid x Barcelona da 10.ª jornada da La Liga

O Real Madrid recebe o Barcelona no jogo grande da 10.ª jornada da La Liga. O encontro está marcado para este domingo, às 15h15.