José Mourinho antevê Arouca AO MINUTO

- Advertisement -

José Mourinho realizou esta sexta-feira a antevisão para a partida entre o Benfica e o Arouca, relativo à Primeira Liga.

José Mourinho falou com os jornalistas durante esta sexta-feira, de maneira a realizar a antevisão ao jogo entre o Benfica e o Arouca, válido pela nona jornada da Primeira Liga:

«Precisamos de ganhar, não estamos em primeiro no campeonato e temos que superar a desvantagem. O último jogo fora empatámos e em casa foi complicado. É importante para nós vencermos o jogo, manter pressão sobre os nosso dois rivais que estão à frente. O objetivo é esse. Temos a lesão do Dedic, que o afasta deste jogo, mas a equipa está bem. Temos que ter uma mentalidade de ser capazes de encerrarmos capítulos. O capítulo do Newcastle foi encerrado. A Champions League é para esquecer num par de semanas e relembrar há 16 equipas com 1,2 ou 3 pontos, estamos perto da zona de classificação. O jogo de amanhã é o mais importante. Esperamos um adversário típico das posições tranquilas. Têm qualidade para desenvolver um bom jogo, não sentem pressão, bons jogadores, são bem treinadas. É esse tipo de equipas. Acredito no bom trabalho que fizemos, principalmente hoje. Acredito que vamos ganhar».

O técnico falou sobre a posição para a lateral direita:

«Tomás Araújo e Aursnes são as opções e são as duas adaptações. Os dois já jogaram na posição esta época. O Tomás é uma opção mais conservadora. O Leandro Santos vai com a equipa B para jogar contra o Feirense. É importante para os jovens somar minutos. Sou sócio e vou votar».

José Mourinho falou do Arouca e deixou uma nota da semana europeia:

«Estas equipas jogam bem, não têm pressão e a pressão atrofia. O Arouca está nesse patamar, tem qualidade, tem um bom treinador, já roubou pontos ao Benfica na Luz e vem com essa intenção. Ainda assim, acho que vamos ganhar. Amanhã é um dia de grande benfiquismo. As pessoas vão ao estádio para viver Benfica, ao nível do jogo e ao nível eleitoral. Acredito que a maioria vem frustrada do jogo do Newcastle. Somos grandes demais para pensar no mal dos outros, mas todas as equipas que jogaram contra equipas inglesas levaram pesado».

José Mourinho falou das eleições e do plantel:

«Respeito todos os candidatos ao máximo. Olho para o meu presidente como um dos seis candidatos e não como o meu presidente. Eu sei em quem vou votar. Vou votar no Benfica. Relativamente ao plantel, eu gostava tanto do plantel que fiz tudo para lhes tirar um jogador importantíssimo. Se calhar um dos motivos que deixei o Fenerbahçe foi isso. Foi com muita pena que contribui para que o plantel do Benfica seja diferente. Culpa minha. Não tenho jogador aqui, nem o treinei no Fenerbahçe. É verdade que gosto do plantel do Benfica. Também quis colocar pressão no Benfica naquela antevisão, conhecem a minha maneira de comunicar. Todos achamos que nos falta qualquer coisa, não são 10, 15 ou 5 jogadores. Às vezes basta um jogador com determinado perfil para melhorar toda uma dinâmica. Eu acho que em janeiro o Benfica vai ter um ou dois reforços para ajudar a equipa. Se há alguém que gosta de lançar jovens, eu sou um deles. Eu lancei o Varane, o Petr Cech. Eu tenho história com jogadores assim. Estou completamente de acordo de que existam no plantel este tipo de jovens. Alguns vão chegar mais alto, outros nem tanto. Eu estou otimista. Estou convencido que quando fizermos pontos na Champions podemos lutar pela qualificação».

José Mourinho falou de Gianluca Prestianni:

«Acho que o período pré-eleitoral deve ter sido extenuante para os candidatos. O Benfica é assim. Nós não fomos afetados ao nível do dia a dia. Conseguimos vedar, óbvio que em casa é diferente. Não houve nenhum tipo de influência negativa. Fizemos bem em deixar o Prestianni ao Mundial, é difícil dizer que não. Mas desenvolveu-se, sentiu responsabilidade, sentiu o que é jogar uma final, foi uma ótima decisão. Voltou e treinou durante dois dias, está convocado e pode ser opção. Vem com confiança e alegria de lhe terem as coisas corrido bem».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.