Vinícius Júnior mostrou-se bastante irritado após a decisão de Xabi Alonso de o substituir frente ao Barcelona. O atleta dirigiu-se logo para os balneários.
Vinícius Júnior mostrou-se bastante irritado com a decisão de Xabi Alonso de o substituir, aos 72 minutos, frente ao Barcelona, jogo a contar para a décima jornada da La Liga. O Real Madrid acabou por vencer o El Clássico por 2-1, com golos de Kylian Mbappé e Jude Bellingham.
Durante a substituição, o avançado de 25 anos terá dito, «Sou sempre eu, vou-me embora da equipa», recusando-se depois a sentar-se no banco de suplentes e dirigindo-se diretamente para os balneários. Rodrygo foi o escolhido para o substituir.
«Há muito tempo que Vinícius (Júnior) vive numa bolha onde se vê como mais importante do que realmente é. Acredita que está acima das substituições e das decisões táticas. O que antes era visto como espírito competitivo começa agora a parecer simples arrogância. O contraste entre Vini (Vinícius Júnior) e (Kylian) Mbappé é demolidor, e Florentino Pérez certamente estará a tirar notas», lê-se num excerto do jornal Sport, de Espanha.
«Se Vinícius (Júnior) se considera tão acima do clube ao ponto de montar uma ‘cena de teatro’ destas no jogo mais visto do ano, talvez não esteja a pedir mais protagonismo, mas sim uma saída», concluíram.
Nesta época, Vinícius Júnior completou apenas três jogos, saiu do banco em outros três e foi substituído em sete partidas que iniciou como titular.

