📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Verde e Branco à Risca
O Porto apareceu no baile sem ser convidado e passou 90 minutos a ver os outros dançar. Ainda tentou entrar na pista, mas um dançarino com pés-de-chumbo dificilmente arranja coragem para desafiar um verdadeiro entendido na matéria do bailado. Envergonhado por se sentir à parte numa festa tão animada, ainda tentou chamar os amigos mais populares, mas só piorou a situação: vergonha a dobrar. O rei da pista, Adrien, distribuiu novos passos para quem quisesse entrar na roda, numa festa que até teve direito a piñata, que, apesar de massacrada, não rebentou.

Reduzidos a nada: É a única forma que encontro para descrever o “Portinho” de ontem. Poder-se-á dizer que os “azuis-e-brancos” não alinharam com todos os seus trunfos no onze inicial – o que é verdade – mas igualmente direi que o Porto conseguiu ser menos fraco antes da entrada de Lucho e Jackson. Mas o que se terá passado com o tri-campeão nacional, vencedor recente de uma Liga Europa, o clube com mais títulos de futebol em Portugal? Como é que um clube dono desta descrição se vê dependente da exibição de um mero guarda-redes suplente? A razão é simples: o Sporting é, de longe, a equipa em Portugal que melhor futebol pratica. O Sporting massacra os adversários e cada vez defende melhor (algo que me preocupava há uns tempos).

A questão é simples:

Ponto 1 – O Sporting não venceu devido a um fora-de-jogo mal assinalado a Wilson Eduardo que, a não ser marcado, daria grande penalidade de Fabiano sobre o extremo leonino.

Ponto 2- O Sporting não venceu devido à exibição sobre-humana de Fabiano.

Ponto 3, e o mais importante. – O Sporting não venceu a partida devido a dois clamorosos falhanços de um Vítor sem qualquer pontaria, efeito da falta de minutos nas pernas dos ex-Paços de Ferreira.

A contrastar com a falta de ritmo de jogo de Vítor esteve a magistralidade de dois jogadores leoninos, filhos da casa, dois injustiçados por Paulo Bento: Adrien Silva e Cédric Soares. Adrien está-se a tornar uma espécie de playmaker mortífero. Passes de luxo para qualquer canto do terreno de jogo, aberturas de sonho, toque de bola brilhante. Adrien está a fazer a época da sua vida e é uma vergonha se Paulo Bento não o incluir nas convocatórias da Selecção Nacional, quando vemos jogadores medíocres como Rúben Micael e Rúben Amorim com lugar cativo na “equipa das quinas”. Já Cédric está a mostrar que é o titular absoluto da lateral direita leonina: seguríssimo a defender, perigoso e consciente a atacar, cruzamentos milimétricos, ritmo de jogo alucinante. Mas Paulo Bento prefere André Almeida, um jogador completamente sem brilho, de equipa B, que não é bom a defender nem a atacar, não ata nem desata. Isto eu não consigo admitir, e espero impacientemente pelas próximas escolhas de Paulo Bento.

Não ganhámos – isso é certo –; porém, não estou preocupado. Ainda faltam dois jogos, temos todas as condições para seguir em frente nesta competição e, sem dúvida, para vencê-la. Estou sim bastante contente por ver confirmado, mais uma vez, que temos um leão muito forte, forte o suficiente para domesticar um dragão que, felizmente para si, só voltará a pisar “a pista” em meados de Março.

Subscreve!

Artigos Populares

Sócios do Braga rejeitam proposta de mudança da sede para Cidade Desportiva mas aprovam as contas do clube

Este sábado, na Assembleia Geral do Braga, os sócios do clube votaram a favor do orçamento e das contas, mas rejeitaram a alteração estatutária.

Quinas de Ouro 2025: Conhece os todos os vencedores da gala deste sábado

Na manhã deste sábado, a Federação Portuguesa de Futebol entregou, na Cidade do Futebol, os prémios das Quinas de Ouro.

La Liga: David Carmo salva Real Oviedo da derrota em jogo de 6 golos

O Girona empatou 3-3 com o Real Oviedo na jornada 10 da La Liga. David Carmo, ex-jogador do FC Porto, foi herói no jogo.

Benfica atinge recorde histórico: Mais de 41 mil pessoas já votaram

Já foi superado o recorde das eleições do Benfica de 2020, com mais de 41321 sócios a exercerem o seu direito ao voto.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira após ter votado: «Mostrei disponibilidade para terminar o que me comecei»

Luís Filipe Vieira falou no dia de eleições do Benfica. Ex-presidente é um dos seis candidatos à presidência das águias.

Ex-empresário de Luis Suárez revela sonho do avançado colombiano

Juanlu Gómez confessou que o sonho de Luis Suárez sempre foi jogar na Premier League. O avançado colombiano chegou ao Sporting no início desta temporada.

Benni McCarthy aponta jogador para o Manchester United: «Seria perfeito»

Benni McCarthy, antigo técnico-adjunto do Manchester United, aconselha Red Devils a avançarem por Carlos Baleba.