Iván Fresneda assumiu que se encontra muito feliz ao serviço do Sporting. O espanhol é um habitual titular na lateral direita.
Iván Fresneda deu uma entrevista à Onda Cero, onde falou sobre a sua passagem pelo Sporting. O lateral direito assumiu estar muito feliz ao serviço do emblema de Alvalade, mas confessou que lhe custou sair do Real Valladolid, durante o verão de 2023:
«Quando era pequeno não imaginava conseguir tudo o que fiz até agora e espero conseguir mais no futuro. É um orgulho representar um clube como o Sporting, onde já tive a sorte de ganhar três títulos. Custou-me muito a assimilar. Era uma oportunidade muito boa para mim vir para um clube como o Sporting, mas não foi nada fácil sair naquele momento do Valladolid. Foi uma decisão que teve de ser muito bem pensada com os meus pais. Pensámos que era a melhor opção e deu-se a decisão».
O espanhol seguiu com os elogios:
«É tudo magnífico. Em Espanha não temos a noção de como se vive o futebol em Portugal, é alucinante. Ter a oportunidade de jogar no Sporting é algo muito grande. As pessoas tinham de vir cá para ver como se vive um jogo grande, um clássico. Em cada jogo fora de casa temos os nossos adeptos sempre a apoiar-nos. É muito bonito. Não tinha essa noção quando estava em Espanha. Chegar aqui e ver tudo o que rodeia o clube, além dos jogadores, staff técnico, nutricionistas… É tudo magnífico. Os pastéis de Belém são obrigatórios!».
Iván Fresneda soma esta temporada um total de 12 encontros, com uma assistência. O seu contrato termina em 2028 e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

