Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.
Depois de serem os dois candidatos mais votados na primeira volta, Rui Costa e João Noronha Lopes estão frente-a-frente num debate televisivo transmitido em simultâneo pela SIC Notícias, RTP Notícias, CNN Portugal e CMTV. O candidato criticou o mandato de Rui Costa pelo dinheiro gasto, rotatividade de treinadores e falta de sucesso desportivo.
«Temos treinadores de projeto. É diferente manter o treinador para sempre ou correr o treinador à primeira. Luís Filipe Vieira manteve Jorge Jesus depois de perder tudo e foi campeão num ano. Não foi isso que aconteceu com o Rui. Tivemos cinco treinadores em quatro anos. Como é possível ganhar? A direção contratou 17 titulares e 19 jogadores que nunca se impuseram na primeira equipa em quatro anos. Gastámos 400 milhões de euros, cinco treinadores e um campeonato. Qual a avaliação deste mandato? Só pode ser negativa. Enquanto presidente, desportivamente falhou. A avaliação é feita pelos resultados, que foram muito fracos».
As eleições para a segunda volta estão agendadas para o dia 8 de novembro. Recorda ao detalhe os resultados da primeira votação.
Acompanha todo o debate entre os dois candidatos.

