O futuro de Morata

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

É, até ao momento, a contratação mais cara da época na Liga Espanhola, mas, ainda assim, está longe de estar definido o papel que Álvaro Morata vai desempenhar no plantel de Zinedine Zidane na próxima temporada.

O Real Madrid decidiu recomprar o passe do avançado espanhol por cerca de 30 milhões de euros, depois de o ter vendido à Juventus por 20 milhões, há dois anos atrás. Este é, de resto, um tipo de negócio em que o clube madrileno se está a tornar especialista: vende jogadores seus para, um ou dois anos mais tarde, os recontratar por mais dinheiro. Foi assim com Carvajal, foi assim com Casemiro, que, apesar de ter saído apenas por empréstimo, obrigou o Real a pagar para o ter de volta no ano seguinte, e voltou a acontecer agora com Morata. É um caso claro em que não se sabe dar valor ao que se tem em casa. As namoradas parecem ficar sempre mais bonitas quando passam a ex.

Há algumas razões para a acreditar que, nesta segunda vida no Real Madrid, Morata possa ter um papel relevante. Por ser um canterano, (um dos tais 49 que Mourinho diz que lançou ao longo da carreira), é um jogador de quem o Bernabéu gosta e que até já venceu uma Liga dos Campeões pelos blancos, com Ancelotti. Além disso, nas últimas duas épocas na Juventus chamou a atenção por algumas exibições na Liga dos Campeões. Em 2014-15, ajudou a eliminar o seu Real Madrid, marcando um golo na meia final e, depois, marcou também um na final, frente ao Barcelona, mas que foi insuficiente para vencer o jogo. Esta época destacou-se, principalmente, pela sua exibição em Munique, frente ao Bayern, em que a Juventus quase eliminou os alemães. Outro argumento importante para Morata foi ter passado a ser opção regular para a seleção, tendo mesmo sido o titular durante o Europeu, em que marcou três golos em quatro jogos. Além disso, o Real precisa de um suplente para Benzema, que é o único avançado de raiz no plantel. Ronaldo, Bale ou Jesè, por exemplo, podem jogar como homens mais adiantados, mas têm características diferentes de Morata.

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting rejeita nova proposta vinda da Premier League por Geny Catamo

O Sunderland apresentou uma nova oferta ao Sporting: atinge os 40 milhões de euros com bónus. Leões rejeitaram proposta por Geny Catamo.

Daniel Muñoz segue Oliver Glasner e assina pelo Nottingham Forest

Daniel Muñoz trocou o Crystal Palace pelo Nottingham Forest por 25,7 milhões de euros. O lateral colombiano assinou por três épocas, com mais uma de opção.

‘Here We Go’: Nápoles fecha avançado português e já tem plano definido

O Nápoles fechou a contratação de Dinis Rodrigues e vai emprestar o jovem avançado português ao Eldense, da La Liga 2.

Liverpool empresta médio ao Valência neste verão

Harvey Elliott vai ser emprestado pelo Liverpool ao Valência num negócio sem cláusula de opção de compra. Eis a mudança.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o 1º despedimento da Primeira Liga 2026/27 de acordo com a imprensa nacional

João Gião foi despedido do CD Nacional. Custódio Castro pode ser o sucessor do treinador de 40 anos no clube madeirense.

Liverpool rejeita pacote de 93 milhões de euros por avançado: eis as últimas novidades

O Liverpool rejeitou um pacote de 93,3 milhões de euros por Cody Gakpo. Avançado neerlandês deve continuar em Anfield.

Karim Benzema rescinde com o Al Hilal e já tem interessados na MLS e na Arábia Saudita

Karim Benzema rescindiu contrato com o Al Hilal e está agora livre no mercado. O avançado já conta com interesse de clubes da MLS e do Al Ittihad.