Rui Borges: «Foi um jogo difícil, mas fomos competitivos e bastante competentes»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

Rui Borges fez a análise do Sporting x Alverca. O duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga terminou com a vitória dos leões por 2-0 e o técnico começou por dizer o seguinte:

«Sinceramente esperava dificuldades. A equipa do Alverca com um bloco médio-baixo, muitas das vezes com uma linha de 6 atrás. Foi um jogo difícil, mas fomos competitivos e bastante competentes. Na primeira parte, criamos várias oportunidades de golo e se fizéssemos um golo na fase inicial, o jogo ia ser diferente. Faltava-nos fazer mais diagonais curtas para encontrar espaços entre linhas. Na segunda parte entrámos bem, tentámos fazer o golo cedo, mas foi difícil com o bloco baixo do Alverca. Acabámos por fazer golo numa bola na parada e depois, num momento de inspiração, o Pote fez o 2-0».

«Podemos dizer que sim, porque o Fotis acaba por fazer golo. É diferente do Suárez, dá mais ataque à profundidade, é perigoso nas bolas paradas, mas senti que ainda estava um bocadinho amassado de terça-feira. Mas respondeu. Ele faz golo, o Pote também recua para uma posição diferente e faz golo… É alguém que faz golos de grande efeito e hoje faz também. E era tentar que o Pote, com coisas muito próprias dele, tentasse desbloquear o jogo, fosse com assistência ou golo».

«Lesão do Iván Fresneda? Teve um entorse, mas esperemos que não seja nada grave. É uma lesão mais traumática, mas isto é futebol e temos que saber lidar com isso. A sorte de uns é azar de outros, o plantel mostra-se e os jogadores que entram, entram sempre com vontade. Agradecer também aos adeptos pelo apoio no dia de hoje».

«Jornada difícil para os rivais? Fizemos o nosso e estou focado naquilo que posso controlar. Fizemos o que se exigia num jogo difícil, é seguir o nosso caminho e fazer a nossa parte».

«Juventus? Vai ser difícil, treinador novo, uma grande equipa. Com a mudança de treinador vão ganhar uma vontade e compromisso diferente, não vamos ter muito para estudar, mas é importante focar no que podemos controlar e acredito que faremos um grande jogo».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro das meias-finais da CAN 2025

A CAN 2025 está a chegar à sua fase decisiva. Senegal, Egito, Nigéria e Marrocos são as quatro seleções que estão nas meias-finais.

Valencia cede empate frente ao Elche e Villarreal ganha e reforça terceiro lugar na La Liga

O Valencia empatou a um golo em casa frente ao Elche, na jornada 19 da La Liga. Já o Villarreal bateu o Alavés por 3-1.

Samu Silva enaltece triunfo do Vitória SC na Taça da Liga: «Enorme orgulho poder ficar na história deste grande clube e na história do...

Samu Silva falou após a conquista da Taça da Liga por parte do Vitória SC. O capitão dos vimaranenses enalteceu a capacidade de entrega da equipa.

Vitória SC tem duas baixas confirmadas para o jogo da próxima jornada frente ao FC Porto

O Vitória SC acabou por ver confirmadas duas baixas para o jogo da próxima jornada, frente ao FC Porto: Nélson Oliveira e João Mendes.

PUB

Mais Artigos Populares

António Salvador lamenta morte de adepto do Braga e critica arbitragem da final da Taça da Liga: «O ponto de viragem neste jogo é...

António Salvador falou após a final perdida pelo Braga frente ao Vitória SC, na Taça da Liga. O presidente dos bracarenses deixou críticas para a arbitragem.

António Miguel Cardoso: «Para ganhar e conquistar títulos é preciso muita humildade e o Vitória nunca desistiu»

António Miguel Cardoso já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a prova.

Herói Charles após Vitória SC x Braga: «Deus coroou-nos com este grande título»

Charles já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a competição.