Rui Borges: «Foi um jogo difícil, mas fomos competitivos e bastante competentes»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting recebeu o Alverca no Estádio de Alvalade.

Rui Borges fez a análise do Sporting x Alverca. O duelo da 10.ª jornada da Primeira Liga terminou com a vitória dos leões por 2-0 e o técnico começou por dizer o seguinte:

«Sinceramente esperava dificuldades. A equipa do Alverca com um bloco médio-baixo, muitas das vezes com uma linha de 6 atrás. Foi um jogo difícil, mas fomos competitivos e bastante competentes. Na primeira parte, criamos várias oportunidades de golo e se fizéssemos um golo na fase inicial, o jogo ia ser diferente. Faltava-nos fazer mais diagonais curtas para encontrar espaços entre linhas. Na segunda parte entrámos bem, tentámos fazer o golo cedo, mas foi difícil com o bloco baixo do Alverca. Acabámos por fazer golo numa bola na parada e depois, num momento de inspiração, o Pote fez o 2-0».

«Podemos dizer que sim, porque o Fotis acaba por fazer golo. É diferente do Suárez, dá mais ataque à profundidade, é perigoso nas bolas paradas, mas senti que ainda estava um bocadinho amassado de terça-feira. Mas respondeu. Ele faz golo, o Pote também recua para uma posição diferente e faz golo… É alguém que faz golos de grande efeito e hoje faz também. E era tentar que o Pote, com coisas muito próprias dele, tentasse desbloquear o jogo, fosse com assistência ou golo».

«Lesão do Iván Fresneda? Teve um entorse, mas esperemos que não seja nada grave. É uma lesão mais traumática, mas isto é futebol e temos que saber lidar com isso. A sorte de uns é azar de outros, o plantel mostra-se e os jogadores que entram, entram sempre com vontade. Agradecer também aos adeptos pelo apoio no dia de hoje».

«Jornada difícil para os rivais? Fizemos o nosso e estou focado naquilo que posso controlar. Fizemos o que se exigia num jogo difícil, é seguir o nosso caminho e fazer a nossa parte».

«Juventus? Vai ser difícil, treinador novo, uma grande equipa. Com a mudança de treinador vão ganhar uma vontade e compromisso diferente, não vamos ter muito para estudar, mas é importante focar no que podemos controlar e acredito que faremos um grande jogo».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Sporting x Bodo/Glimt e o sonho da reviravolta leonina na Champions League?

O Sporting recebe o Bodo/Glimt na segunda mão dos oitavos de final da Champions League. Jogo decisivo para o futuro dos leões em prova.

Francesco Farioli: «Não faz sentido olhar à tabela. Com um jogo a menos, não é real e não podemos perder tempo com ses»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

Vasco Botelho da Costa: «Parabéns ao FC Porto, mais forte que nós»

Vasco Botelho da Costa analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt: «Acho que não chateio ninguém por dizer que o objetivo é sermos campeões»

Victor Froholdt analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do FC Porto x Moreirense

O FC Porto derrotou o Moreirense por 3-0 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

FC Porto vence Moreirense por 3-0 e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Moreirense por 3-0 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio do Dragão.

William Gomes aponta golo magistral no FC Porto x Moreirense

O FC Porto recebe o Moreirense na 26.ª jornada da Primeira Liga. William Gomes fechou o resultado ao apontar o 3-0 a favor dos dragões.