José Mourinho fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias por 3-0.
José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao Vitória SC por 3-0. No encontro referente à jornada 10 da Primeira Liga, o técnico das águias assumiu que a entrada na segunda parte foi muito boa:
«Os primeiros 15 minutos da segunda parte são demolidores. Fizemos o primeiro golo, mas podíamos ter feito muitos mais só naqueles minutos. Fui feliz na minha mensagem, nas substituições. Com um jogador a menos podem dizer que ficou mais fácil, mas com 11×11 mostrámos que a segunda parte já ia ser nossa».
O treinador falou das alterações ao intervalo:
«Hoje foram eles, conversámos ao intervalo. Vimos algumas coisas do ponto de vista tático. O Barreiro e o Schjelderup entraram bem e apertámos. Não sofremos quando falhámos oportunidades e disse ao intervalo que um 0-0 ao intervalo, quando se é agressivo, o golo vai chegar. Porém, como jogámos na primeira parte podia não chegar. Mudámos para bem».
José Mourinho abordou as poucas alterações feitas:
«Não é fácil. Não estou a utilizar muitos jogadores. Os que são utilizados jogam consecutivamente, muitos deles jogaram para a Taça da Liga. É necessário frescura física para se jogar como eu gosto. Frescura não é fácil, para se pedalar 90 minutos».
O técnico elogiou os centrais do Benfica:
«São muito bons os três. O capitão é o que é. Os portugueses são jogadores de seleção. Os miúdos são promissores. Não me preocupa nada essa posição».

