📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A melhor liga do mundo está de volta!

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Espanhola

Cristiano Ronaldo a dar meia volta no ar e a aterrar de braços abertos ao longo do corpo: SIIIIIIII!, gesto repetido 50 vezes por época, apenas intercalado por aqueles dias especiais em que aponta o indicador, não a outros, mas a si mesmo: eu estou aqui!. Messi a pegar na bola e fintar um, dois, três antes de marcar ou, simplesmente, a fazer um passe desde o meio campo que, inexplicavelmente, deixa um colega na cara do guarda-redes. Neymar a controlar de calcanhar aquela bola que vem pelo ar desde o outro lado do campo e a arrancar para cima do adversário com ar gozão; Bale a fazer jus à alcunha de Expresso de Gales e a percorrer 50 metros em apenas três ou quatro passadas; o “tosco” Suárez a ganhar três ressaltos antes de marcar mais um golo e dar três beijinhos na mão, sorrindo com os seus tão famosos dentes; e Iniesta a rodar sobre si próprio, escondendo a bola de cinco adversários.

Que este gesto se repita mais vezes Fonte: Facebook de Cristiano Ronaldo
Que este gesto se repita mais vezes
Fonte: Facebook de Cristiano Ronaldo

Mas haverá mais! Oblak a agarrar uma bola como se tivesse cola nas luvas, Navas a atacar o esférico felinamente, Sergio Rico a fazer uma enorme defesa a um tiro à queima-roupa, Diego Alves a travar mais um penálti e Ter Stegen a reclamar o papel de novo Neuer. Pepe a fazer um corte genial, seguido de um enorme disparate, algo em que Sergio Ramos também é especialista. Godín a comandar a defesa e a ter tempo ainda de ir lá acima marcar de cabeça; Piqué a mostrar que é tão bom dentro de campo como polémico no Twitter. Mustafi a sair com classe, Rami a limpar tudo e Marcelo a fintar dois adversários, sem sequer precisar de acelerar. Busquets sempre a aparecer no caminho da bola e a entregá-la redondinha, tal e qual como faz o seu irmão gémeo Bruno Soriano. O pequeno grande Modric, de cabelinho ralo, a comandar o meio campo e Saúl Ñiguez a crescer de dia para dia. Carlos Vela a fazer magia, Paco Alcácer a mostrar toda a sua inteligência, Soldado e Bakambu a destruírem uma defesa, Gameiro a ultrapassar o central em velocidade, Iago Aspas a combinar com Orellana, o jovem Aduriz a tentar bater o seu recorde de golos aos 35 anos, e Griezmann, teimoso, a querer entrar na luta pelo pichichi.

Fora do relvado, veremos Zidane a sorrir muitas vezes, porque se sente bem mais confortável assim do que a falar, e nunca veremos os dentes a Luís Enrique, empenhado em manter a sua relação difícil com a imprensa (e com o resto do mundo, aparentemente). Ouviremos, semana a semana, Simeone repetir os seus mantras: “jogo a jogo” e “o esforço não se negoceia”. Aliás, não só ouviremos, como veremos isso mesmo, com aqueles onze jogadores de vermelho e branco a correrem que nem loucos, mas em perfeita harmonia, com outro louco no banco a dar instruções lá para dentro, mas também para a bancada. Veremos Quique Flores, sempre cavalheiro e cortês, e veremos Paco Jémez, o fundamentalista do tiki-taka, o Guardiola dos pequeninos, sempre polémico e sempre fiel às suas convicções, a tornar o Granada na segunda equipa com mais posse de bola na competição, só superada pelo Barcelona.

Simeone volta a fazer acreditar os "colchoneros" Fonte: Facebook de Diego Simeone
Simeone volta a fazer acreditar os “colchoneros”
Fonte: Facebook de Diego Simeone

Sabemos que tudo isto vai acontecer. Não sabemos o momento exato, mas já sabemos os dias. É que já é conhecido o calendário da Liga Espanhola. De 21 de agosto a 21 de maio, a melhor liga do mundo estará de volta!

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.