Ron Jans nunca perdeu contra Francesco Farioli e espera repetir o feito. O treinador do Utrecht mostrou imenso respeito pelo treinador dos portistas.
Ron Jans, treinador do Utrecht, não poupou elogios a Francesco Farioli, treinador do FC Porto, na antevisão ao duelo entre as duas equipas a contar para a Europa League. O treinador de 67 anos, já defrontou Francesco Farioli na Eredivisie (quando este orientava o Ajax) e manteve-se invicto, com uma vitória e um empate.
«Espero continuar com o nunca perdi… Mas a amostra são dois jogos, não é uma grande base para ter uma conclusão. Espero ganhar-lhe, mas nada em relação a ele, apenas competição, porque o respeito muito como pessoa e como treinador», afirmou Ron Jans.
Sobre o impacto do italiano no Ajax e agora no FC Porto, o treinador do Utrecht foi claro.
«Quando ele veio para o Ajax a equipa não estava bem e ele trouxe de novo vida ao Ajax, havia de novo espírito de equipa. No final não foi suficiente para ganhar o campeonato, mas penso que ele trouxe algo ao Ajax e à liga holandesa … ele é especialista a fazer uma equipa de 11 ou de 25 jogadores», consolidou o neerlandês.
O Utrecht x FC Porto joga-se esta quinta-feira, dia 5 de novembro, a partir das 17h45.

