Treinador do Utrecht elogia Francesco Farioli antes do jogo com o FC Porto: «Respeito-o muito como pessoa e como treinador»

- Advertisement -

Ron Jans nunca perdeu contra Francesco Farioli e espera repetir o feito. O treinador do Utrecht mostrou imenso respeito pelo treinador dos portistas.

Ron Jans, treinador do Utrecht, não poupou elogios a Francesco Farioli, treinador do FC Porto, na antevisão ao duelo entre as duas equipas a contar para a Europa League. O treinador de 67 anos, já defrontou Francesco Farioli na Eredivisie (quando este orientava o Ajax) e manteve-se invicto, com uma vitória e um empate.

«Espero continuar com o nunca perdi… Mas a amostra são dois jogos, não é uma grande base para ter uma conclusão. Espero ganhar-lhe, mas nada em relação a ele, apenas competição, porque o respeito muito como pessoa e como treinador», afirmou Ron Jans.

Sobre o impacto do italiano no Ajax e agora no FC Porto, o treinador do Utrecht foi claro.

«Quando ele veio para o Ajax a equipa não estava bem e ele trouxe de novo vida ao Ajax, havia de novo espírito de equipa. No final não foi suficiente para ganhar o campeonato, mas penso que ele trouxe algo ao Ajax e à liga holandesa … ele é especialista a fazer uma equipa de 11 ou de 25 jogadores», consolidou o neerlandês.

O Utrecht x FC Porto joga-se esta quinta-feira, dia 5 de novembro, a partir das 17h45.


Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira parabeniza Marítimo e aborda tensões entre FC Porto e Sporting: «Tivemos uma quebra de 37% de menos incidências»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, teceu declarações após o Marítimo selar a conquista da Segunda Liga.

Sporting pode pagar mais 550 mil euros devido a Luis Suárez

O Sporting pode ter de pagar mais 500 mil euros por Luis Suárez caso o avançado termine como melhor marcador da Primeira Liga em 2025/26.

Conselho de Disciplina multa FC Porto após queixa do Sporting

O Conselho de Disciplina multou o FC Porto, na sequência da queixa apresentada pelo Sporting após o duelo entre as duas equipas.

No Dragão, o título está à espreita | FC Porto x Alverca

FC Porto e Alverca defrontam-se neste sábado, às 20h30, para a jornada 32 da Primeira Liga. É o jogo do título.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo fala da luta pela manutenção e assume que há um jogador do West Ham que merece jogar mais: «Merece mais do...

Nuno Espírito Santo fez a antevisão do jogo deste sábado, entre West Ham e Brentford. O técnico garantiu que Callum Wilson merecia mais minutos do que aqueles tem tido.

Mikel Arteta rendido a Marco Silva antes do Arsenal x Fulham: «É um dos melhores treinadores da Premier League»

Mikel Arteta deixou muitos elogios para Marco Silva antes do Arsenal x Fulham deste sábado. O técnico espanhol garantiu que o português é um dos melhores da Premier League.

Jogo do Título? Eis os onzes prováveis do FC Porto x Alverca

O FC Porto recebe o Alverca, no encontro que pode garantir o 31.º título de campeão nacional aos dragões. Eis os onzes prováveis das equipas.