📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rui Borges elogia Santa Clara: «É uma equipa bem organizada e orientada, grande trabalho do Vasco Matos»

- Advertisement -

Rui Borges realizou a antevisão ao Santa Clara x Sporting. Jogo marca a 11.ª jornada da Primeira Liga e realiza-se nos Açores.

Rui Borges fez a antevisão do duelo entre o Santa Clara e o Sporting da 11.ª jornada da Primeira Liga. Leões procuram regressar às vitórias depois do empate contra a Juventus.

«O Santa Clara é uma equipa madura, que se conhece muito bem, com continuidade nos jogadores e treinadores. Bem organizada e orientada, grande trabalho do Vasco. É uma equipa muito competitiva que dificulta a vida aos adversários. Na época passada, tivemos dificuldades em todos os jogos. Nos últimos jogos tem mudado dinâmicas no posicionamento e sistema inicial de jogo. Tem menos um golo sofrido em relação ao último ano, apesar da tabela. Vamos ter dificuldades. Jogar nos Açores é sempre muito difícil. Vai ser um jogo competitivo. Temos de estar preparados para a exigência do jogo e de continuar em crescendo. Grande adversário».

«Convocados? A chamada dos quatro é natural. O Pote e o Trincão estão num momento de forma muito bom, o Rui fez um grande jogo para a Champions, o Inácio tem crescido imenso. Está mais maduro e líder. Era expectável estarem convocados. Descanso? Não olho para essa forma. O Quenda também podia estar na convocatória, o Mangas, o Simões está numa fase muito boa. Estão sempre a bater à porta da seleção. Há de chegar o dia deles».

«Fresneda? Processo de reabilitação. Vamos perceber como está e qual o tempo esperado».

«Futuro de Morita e João Simões? Entre treinador e estrutura, o Simões contava como solução. Não era jogador de equipa B, era de equipa principal independente do Morita. Está num bom momento individual dentro de um bom momento coletivo. A época passada já fez bastantes jogos. Não tem que ver com a idade, mas com a capacidade de se mostrar. Sobre o Morita, sabíamos do último ano de contrato. Acreditamos nele, vai ser importante ao longo da época pelo que dá à equipa como atleta e pessoa. É um jogador importante para o grupo pela qualidade técnica e humana. Na preparação da época, estava identificado por todos que era importante independente de acabar o contrato».

«Arbitragem e comunicado do FC Porto? Não me vou alongar muito sobre esse tema. Remeto para o comunicado do Sporting e deixo para quem manda e toma decisões. Foco no jogo, de resto não controlo nada. Denúncia da situação por Fábio Veríssimo? Estamos em 2025, não no passado. As coisas serão resolvidas como devem ser e com toda a justiça por quem manda e toma decisões».

«Condição física da equipa? A equipa tem dado boa resposta em termos físicos. A resposta tem sido boa. Temos crescido nesse sentido. Todos estão preparados e motivados e sabem da exigência de amanhã. Perceberam na época passada as dificuldades que tivemos para defrontar o Santa Clara e da exigência dos jogos nos Açores pela qualidade da equipa e do treinador. A equipa está ciente disso. Pode mexer com os jogos da seleção, mas não pode estar incutido. Foco apenas no jogo do Santa Clara. Num ano de Mundial, o foco às vezes foge para as seleções, mas para irem às seleções têm de dar o melhor aqui».

«Santa Clara precisa de pontos? É uma boa equipa, independente dos resultados. Não me foco nisso. Têm menos um golo sofrido que na época passada nesta altura. Dita bem da qualidade. O campeonato está mais competitivo, equipas com mais qualidade individual e coletiva. O Santa Clara pode ter jogadores importantes que não estão no melhor momento e procura integrar ainda elementos com potencial. Base da época passada. Mérito do seu treinador. É uma equipa competitiva e gosto porque também quero uma equipa competitiva e intensa. Preparados para as dificuldades».

«Nuno Santos? O Nuno faz lateral, extremo. Tomara que em janeiro seja 100% opção. Deixar-me-ia feliz e não sai ninguém. É uma lesão difícil e tem tido resiliência. Um guerreiro e exemplo para todos nós, colegas e treinadores. Está melhor. Acredito que está melhor e mais perto. Tem todos os parâmetros para cumprir. Está nesse caminho. Quero que em janeiro me dê mais dores de cabeça, ficarei feliz de o ter comigo».

«Carlos Forbs em detrimento de Geovany Quenda na seleção? Não é questão de justiça. Todos fazemos o nosso onze na seleção. São escolhas de selecionador. É o meu país. O treinador é que percebe a dinâmica e a estratégia. Se a outra alternativa é melhor, temos de respeitar. O Quenda está no seu crescimento, tem 18 anos. Ainda tem de crescer e às vezes é bom chamá-los à terra. Criar expectativas altas não os vai ajudar. Tem de estar feliz por ser chamado aos sub-21 e dar o seu melhor nesse papel. Sabe da importância nessa seleção, tem de dar o melhor por Portugal. Como português, acredito que são as melhores escolhas. Se ele acha que são as melhores, também acho que são as melhores. Estamos todos a apoiar o nosso país. Feliz por ser chamado aos sub-21».

«Ousmane Diomande não convocado para a Costa do Marfim? No nosso papel, se ficar aqui é melhor para nós. CAN e Mundial mexem sempre com a cabeça. Mexe um bocadinho, quer representar sempre a sua seleção. Se não for, o jogador poderá ficar um bocadinho triste, calculo. Ainda não falei com ele sobre isso. Está focado no Sporting. É um jogador importante. Ficaria feliz se ficasse, mas se ficar triste também ficarei triste».

O Santa Clara x Sporting tem apito inicial marcado para as 20h30 (19h30 locais) deste sábado, dia 8 de novembro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

ANTF sai em defesa de Rui Borges: «Repúdio pelos comentários recentemente proferidos num canal televisivo contra o treinador do Sporting»

A Associação Nacional dos Treinadores de Futebol saiu em defesa de Rui Borges, após ter sido proferidas críticas contra o técnico do Sporting num canal de televisão.

Recorde mundial na primeira volta das eleições do Benfica não conta para o Guinness: eis o motivo

Richard Stenning explicou que o número de votantes nas eleições do Benfica não foi reconhecido porque não houve presidente eleito.

Sondagem coloca Rui Costa na frente da corrida à presidência do Benfica

Rui Costa surgiu na primeira posição na sondagem realizada pela TVI/CNN, referente à segunda volta das eleições do Benfica.

Tomás Amaral: «O Benfica terá de ter recrutamento em África e de estar presente em torneios, na observação de jogos de academias e na...

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Amaral e o mercado sul-americano: «Não quero dizer que todos os jogadores argentinos eram pobres, mas existe uma relação entre a fome de...

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral e o mercado brasileiro: «É normal que o Benfica não consiga contratar um Endrick, um Vinícius Júnior, um Rodrygo ou um Estêvão»

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.

Tomás Amaral critica política de empréstimos do Benfica: «Não podemos emprestar para despachar jogadores, temos de emprestar para desenvolver jogadores»

Tomás Amaral é o diretor desportivo da lista de João Noronha Lopes. Dirigente foi entrevistado pelo Bola na Rede e falou de mercado e do Benfica.