Rui Borges realizou a antevisão ao Santa Clara x Sporting. Jogo marca a 11.ª jornada da Primeira Liga e realiza-se nos Açores.
Rui Borges fez a antevisão do duelo entre o Santa Clara e o Sporting da 11.ª jornada da Primeira Liga. O treinador do Sporting falou na convocatória de Portugal, que contou com Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves.
«Convocados? A chamada dos quatro é natural. O Pote e o Trincão estão num momento de forma muito bom, o Rui fez um grande jogo para a Champions, o Inácio tem crescido imenso. Está mais maduro e líder. Era expectável estarem convocados. Descanso? Não olho para essa forma. O Quenda também podia estar na convocatória, o Mangas, o Simões está numa fase muito boa. Estão sempre a bater à porta da seleção. Há de chegar o dia deles», destacou Rui Borges, que comentou ainda a chamada de Carlos Forbs num lugar que poderia ser de Geovany Quenda.
«Carlos Forbs em detrimento de Geovany Quenda na seleção? Não é questão de justiça. Todos fazemos o nosso onze na seleção. São escolhas de selecionador. É o meu país. O treinador é que percebe a dinâmica e a estratégia. Se a outra alternativa é melhor, temos de respeitar. O Quenda está no seu crescimento, tem 18 anos. Ainda tem de crescer e às vezes é bom chamá-los à terra. Criar expectativas altas não os vai ajudar. Tem de estar feliz por ser chamado aos sub-21 e dar o seu melhor nesse papel. Sabe da importância nessa seleção, tem de dar o melhor por Portugal. Como português, acredito que são as melhores escolhas. Se ele acha que são as melhores, também acho que são as melhores. Estamos todos a apoiar o nosso país. Feliz por ser chamado aos sub-21», frisou Rui Borges.
O Santa Clara x Sporting tem apito inicial marcado para as 20h30 (19h30 locais) deste sábado, dia 8 de novembro. Lê toda a antevisão de Rui Borges.

