Ricardo Velho estreou-se pelos turcos do Gençlerbirligi, na vitória por 2-1 ao Basaksehir. O técnico elogiou o português e justificou a escolha.
Ricardo Velho estreou-se no Gençlerbirligi com uma vitória por 2-1 frente ao Basaksehir, em jogo da décima segunda jornada da Liga Turca. O técnico Volkan Demirel elogiou o guarda-redes português, que fez uma defesa crucial no último minuto, e explicou a decisão da sua titularidade:
«Uma cláusula no seu contrato determinava a sua saída caso não jogasse nesta partida e obrigava ainda ao pagamento de 200 mil euros. Quisemos proteger o clube com esta escolha e ele não nos dececionou com a sua atuação», afirmou o treinador.
«Ehran (Erenturk) é um guarda-redes muito valioso para o clube e estou satisfeito com ele, mas havia esta questão contratual», justificou o técnico questionado sobre a ausência do guarda-redes habitual titular.
Ricardo Velho, que chegou por empréstimo do Farense no último dia do mercado de verão, também reagiu após o encontro:
«Foi uma vitória muito importante e valiosa. Jogámos contra um adversário forte, com jogadores ótimos e estivemos bem, justificando os três pontos», comentou.

