Sérgio Conceição não poupa adeptos nem equipa depois da derrota do Al Ittihad: «Não havia vontade nem determinação para vencer»

- Advertisement -

Sérgio Conceição reagiu à derrota do Al Ittihad diante do Al Ahli. Técnico atacou adeptos e a atitude da própria equipa.

Sérgio Conceição não foi macio com as palavras depois da derrota do Al Ittihad contra o Al Ahli. O treinador criticou a atitude da sua equipa em comparação com a do adversário.

«Sabíamos como a partida seria difícil e perdemos o nosso espírito de luta, tanto com a bola quanto sem ela. A partida não foi boa, com muito tempo perdido, e eu esperava que fosse decidida por um único golo, que foi o que aconteceu. Não fiquei chocado com o estilo do Al Ahli e queria sair com um resultado positivo, mas não havia vontade nem determinação para vencer. Os nossos adversários superaram-nos em espírito e combatividade em campo», começou Sérgio Conceição, que virou-se para os adeptos depois de explicar alguns dos posicionamentos dos jogadores dos sauditas.

«A presença do Diaby e Roger Fernandes contra o Al Nassr foi eficaz e vencemos. Tentei aplicar o mesmo na partida contra o Al Ahli, mas não tivemos sucesso. No final, é o treinador que assume a responsabilidade pelas decisões. Respeito as opiniões dos adeptos e, se o jogo tivesse terminado com a nossa vitória, todos teriam confirmado a correção das minhas decisões, mas com a derrota, todos se tornam analistas», apontou o treinador português.

Sérgio Conceição complementou a sua análise com novas críticas à atitude da equipa e ao espírito do Al Ittihad.

«A vontade de vencer do Al Ahli foi mais forte do que a nossa. Se queremos competir, precisamos de ter um espírito mais forte, especialmente em jogos tão competitivos. O jogo foi tenso para ambas as equipas e o Al Ahli defendeu ferozmente, por isso a tarefa foi difícil para nós. Tivemos várias oportunidades, mas não conseguimos aproveitá-las», concluiu Sérgio Conceição.

Com esta derrota, o Al Ittihad ocupa, à oitava jornada, o oitavo lugar da Liga Saudita com 11 pontos, a 13 do líder Al Nassr. O clube continua sem vencer na Liga Saudita desde a chegada de Sérgio Conceição ao clube.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona goleia Real Madrid e Bayern Munique vence em Inglaterra na Champions League Feminina

O Barcelona visitou e goleou o Real Madrid e o Bayern Munique venceu o Manchester United nos quartos de final da Champions League Feminina.

Gonçalo Guedes e o regresso à seleção: «Voltar a ser chamado foi muito bom para mim»

Gonçalo Guedes falou aos jornalistas esta quinta-feira. Portugal já se encontra no México para encontro de cariz particular.

Antigo avançado da Dinamarca deslumbrado com Victor Froholdt: «Corre como um coelho da Duracell»

Mikkel Beckmann deixou elogios a Victor Froholdt. Antigo avançado dinamarquês está radiante com o médio do FC Porto.

Imprensa italiana mete Enzo Barrenechea e português na lista de arrependimentos da Juventus

Imprensa italiana olhou para alguns negócios da Juventus. Passado de Enzo Barrenechea e Félix Correia lembrado.

PUB

Mais Artigos Populares

Basquetebol: Benfica vence Braga por 41 pontos de diferença na Taça Hugo dos Santos

O Benfica recebeu e derrotou o Braga por 104-63, na última jornada da Taça Hugo dos Santos. As águias passaram, assim, diretamente às meias-finais da competição.

Sevilha anuncia Luis García Plaza como novo treinador

O Sevilha anunciou esta terça-feira a contratação de Luis Gracía Plaza para treinador. Os sevilhanos estão três pontos acima da zona de descida de divisão.

Rui Ferreira anunciado como sucessor de Agostinho Bento no Felgueiras

O Felgueiras anunciou, esta quarta-feira, que Agostinho Bento deixou o cargo de treinador. Rui Ferreira regressou para o substituir.