Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.
Rui Costa já tomou posse como presidente do Benfica e leu um discurso, agradecendo a oportunidade que lhe foi concedida:
«As minhas primeiras palavras vão para os benfiquistas: parabéns por esta adesão, só mesmo Glorioso, que grandeza, que alma e que participação. A maior participação no mundo, em Portugal. Como o Benfica não há igual. Agradecer à Mesa da Assembleia Geral. Agradecer às pessoas do Benfica que ajudaram, às Casas do Benfica e à nação benfiquista. Os sócios demonstraram a sua vontade de forma clara e inequívoca. Agradeço a confiança e assumo a responsabilidade que esta votação nos confere. Agradeço também à minha família. Dar o meu reconhecimento a todos os candidatos que participaram nas eleições. Hoje, em particular, deixo uma palavra a João Noronha Lopes e sua equipa. Apesar das visões distintas, o debate trouxe vitalidade a estas eleições. Somos todos do Benfica. Queremos que o nosso Benfica continue ainda mais glorioso. Gostaria de convidar todos os candidatos a assistirem comigo ao jogo frente ao Casa Pia. Será uma honra recebê-los e celebrar o que nos une, o Benfica. Agora é tempo de materializar as nossas ideias. É tempo de união em torno do essencial, do Benfica. Temos que fortalecer o nosso conjunto, o Benfica estará sempre no centro de tudo. Saímos daqui ainda mais determinados e queremos engrandecer o Benfica. Seremos exigentes e estaremos próximos de todos os que fazem parte deste clube. Viva o Sport Lisboa e Benfica».
No total, votaram 93.081 sócios na segunda volta das eleições. A segunda volta colocou frente a frente Rui Costa e João Noronha Lopes na corrida pela presidência do Benfica.
Acompanha os resultados oficiais das eleições do Benfica ao minuto.

