Heracles 1-1 FC Arouca: Milagre de São Bracali

- Advertisement -

liga europa

AROUCA FC

Um resultado positivo para o Arouca FC na estreia na Liga Europa Fonte: Heracles
Um resultado positivo para o Arouca FC na estreia na Liga Europa
Fonte: Heracles

A entrada do emblema arouquense no Polman Stadio deve ter enchido a família Pinho de alegria, pelo projecto de vida ganhar asas e voar alto, rumo à elite do futebol. O Arouca está na Liga Europa, e a sua direcção tem uma fatia de leão num feito histórico do futebol português.

Talvez pelo simbolismo da ocasião, os 10 jogadores de campo da formação orientada por Lito Vidigal entraram  com algum nervosismo. O guarda-redes, porém, estava inspirado e evitou males maiores quando surgiu a primeira investida holandesa, logo aos 2 minutos.

Uma situação que não acalmou os jogadores, sem discernimento para assentar jogo e manter a bola em sua posse, deixando o adversário tomar conta do jogo fruto da enorme pressão ofensiva que foi inflingindo. Até ao intervalo, só Bracalli esteve à altura, evitando, com uma defesa espantosa, o golo do Hercales. O 0-0, no fim dos primeiros 45 minutos era lisonjeiro.

Na segunda parte, nada de novo. O Arouca voltou a mostrar-se demasiado passivo na hora de pegar no jogo e talvez por isso Lito Vidigal tenha retirado Artur para fazer entrar Nuno Valente, que trouxe acutilância ao ataque. Porém, três minutos depois da substituição… o golo do Heracles. Um golpe duro na estratégia de Lito e dos jogadores, que não se conseguiram compôr durante o choque, sobrevivendo apenas pelas mãos milagrosas do seu guarda-redes, que evitou quatro golos feitos e foi mantendo o Arouca na eliminatória.

A pouco e pouco a equipa foi aproveitando alguma quebra física do seu adversário para se estender no jogo, ainda que a construção não fosse consistente o suficiente para se fazer adivinhar um golo… porém, ele chegou. Gegé ganhou a linha, cruzou para a àrea, beneficiou de um desvio e a bola entrou na baliza do Heracles. Um golo que pareceu caído, aos trambolhões, do céu. Foi a oportunidade mais perigosa do Arouca, que valeu um empate precioso. Porém, é preciso mostrar muito mais agressividade na segunda mão. O piso sintético serve de atenuante, mas não justifica uma exibição apagadíssima dos comandados de Lito Vidigal.

Notas aos jogadores:

Bracali – 9

Gegé – 6

Jubal – 5

Hugo Basto – 4

Nelsinho – 5

Adilson – 5

Nuno Coelho – 5

Artur – 4

Zequinha – 5

Mateus – 5

Walter Gonzalez – 6

Nuno Valente – 6

André Santos – 5

Rafael Crivellaro – 5

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Portugal tem presença garantida em nova competição

Portugal conseguiu o apuramento para a final do Euro Futsal 2026 e vai voltar a participar na Finalíssima Intercontinental.

Marc-André ter Stegen sobre lesão grave: «Este é especialmente difícil para mim»

Marc-André ter Stegen deixou uma mensagem nas suas redes sociais após sofrer uma lesão no tendão da perna esquerda. 

Avançado deixa mensagem de despedida ao Benfica: «Estou eternamente agradecido»

José Melro deixou o Benfica no mercado de transferências de inverno. O ponta de lança assinou com o Marítimo.

Estoril Praia iguala marca de FC Porto e faz mira ao Benfica

O Estoril Praia passou a ser o terceiro melhor ataque da Primeira Liga, em igualdade com o FC Porto e somente superado por Benfica e Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Bahia investe 9 milhões de euros em jogador do Tottenham

O Bahia está muito perto de confirmar a contratação de Alejo Véliz por nove milhões de euros. O jogador representa o Tottenham, mas está cedido.

Eden Hazard elege José Mourinho como o melhor treinador na sua carreira profissional e confessa: «Não quis inspirar-me em Cristiano Ronaldo»

Eden Hazard elegeu José Mourinho como o melhor treinador da sua carreira profissional. Os dois estiveram juntos no Chelsea entre 2013 e 2015.

Barcelona: já é conhecido o sucessor (provisório) de Joan Laporta

Rafa Yuste vai suceder a Joan Laporta como presidente do Barcelona, assumindo a posição de interino até ao final da temporada.