Roberto Martínez realizou a antevisão do Irlanda x Portugal. Uma vitória apura seleção nacional para o Mundial 2026.
Roberto Martínez realizou a antevisão do duelo entre a Irlanda e Portugal. O selecionador nacional
«A Irlanda vai ser igual, mas o jogo vai ser distinto. A Irlanda joga bem sem bola, são agressivos. Nós anulámos bem a Irlanda, sem remates, sem cantos, sem lançamentos. Não espero isso amanhã, vão ser diferentes, principalmente com bola. Temos que manter a concentração. A Irlanda vai empurrar e usar a força dos adeptos. Usam a bola parada muito bem e temos que defender. As fases do jogo vão ser diferentes», destacou o selecionador sobre o adversário.
«Acho que todas as equipas têm pontos fortes e fraquezas. A equipa perfeita não existe. Temos que levar o jogo para os nossos pontos fortes. A Irlanda vai apresentar um onze diferente, com nomes mais criativos, entrelinhas, algo que não fez em Alvalade. Os jogadores mudam consoante o que a Irlanda quer fazer com bola. Sem bola vão fazer o mesmo», explicou Roberto Martínez.
«A Irlanda é muito organizada defensivamente, são sincronizados, mesmo com poucos dias de trabalho. Os jogadores são muito comprometidos, tal como aconteceu em Alvalade. Temos é que ver o outro lado, uma equipa que vai ser mais perigosa com bola, podem ser mais ameaçadores ofensivos, com mais cantos. Eles têm muita paixão de vestir aquela camisola», elogiou o técnico.
Portugal está em Dublin para o jogo que está marcado para esta quinta-feira, dia 13 de novembro para as 19h45. Três dias depois, a Seleção Nacional recebe a Arménia no Estádio do Dragão às 14h00. Recorda a convocatória de Roberto Martínez.

