André Villas-Boas discute calendário internacional e Leis do Jogo em encontro da EFC

- Advertisement -

Calendário Internacional e Leis do Jogo foram temas abordados de um encontro da EFC. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, esteve presente.

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, participou no Men’s Football Working Group (em Frankfurt), onde temas como o calendário internacional e as Leis do Jogo estiveram em cima da mesa. O encontro foi realizado no âmbito dos trabalhos da European Football Clubs (EFC).

Quanto ao calendário internacional, «foi debatida a necessidade de um alinhamento mais eficaz entre clubes e federações nacionais no processo de chamadas dos jogadores às seleções, bem como propostas que visem salvaguardar o direito ao descanso dos atletas e promover uma gestão mais equilibrada das épocas desportivas».

«No capítulo das Leis do Jogo, foram apresentadas várias preocupações perante David Elleray, ex-árbitro internacional e representante do IFAB. Entre elas, o Presidente Portista reforçou o papel determinante que o IFAB pode desempenhar ao sensibilizar a UEFA para a importância de garantir a uniformidade do VAR e das tecnologias de arbitragem – como a tecnologia da linha de golo e o fora de jogo automático – em todas as competições europeias e, idealmente, em todos os países do Top 8 do ranking UEFA. David Elleray adiantou que poderão surgir em breve novidades e alterações ao protocolo do VAR, permitindo a sua intervenção em casos de erro grosseiro evidente. Também foram discutidas medidas para aumentar o tempo útil de jogo, uma preocupação crescente no panorama internacional», pode ler-se ainda.

«Com esta participação, o FC Porto reforça o seu compromisso em influenciar positivamente o debate europeu, defendendo soluções que protejam os jogadores, promovam a integridade competitiva e contribuam para um futebol mais justo, moderno e sustentável», conclui-se no comunicado oficial do FC Porto.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.