Danilo, atualmente no Flamengo, confirmou iminência do final da carreira. Antigo lateral do FC Porto vai pendurar as chuteiras em 2026.
Em entrevista ao Globoesporte, Danilo confirmou que o final da carreira está perto. O defesa do Flamengo vincou que, em 2026, começará uma nova vida e confessou-se assustado.
«Muito provavelmente, o próximo ano é o meu último como jogador. É um objetivo que eu tenho de muitos anos, que é jogar até aos 35 e calhou que fosse no Flamengo», destacou Danilo, que falou na necessidade de procurar um novo enquadramento.
«É um terror. Eu fui para o América de Minas Gerais quando tinha 13 ou 14 anos. Estou desde essa idade até agora a jogar futebol todos os dias, dez meses por ano. É o que eu sei fazer, o que o meu corpo sabe fazer. É um pouco assustador, começa uma nova vida. Não sei o que vou fazer. Mesmo que continue no futebol, é uma nova função. As pessoas não falam abertamente, mas não tenho problema em dizer que é aterrorizador pensar em deixar de jogar futebol. Mas a vida é feita de ciclos, quanto mais cedo perceberes isso, mais tranquilo ficas. É difícil», salientou o lateral.
Danilo está a tirar jornalismo para preparar o futuro depois do futebol. O lateral falou na forma como os jogadores de futebol são vistos no Brasil.
«Uma coisa que eu não gosto muito no Brasil é que se limita muito os jogadores a serem jogadores de futebol. Podemos ser múltiplos, desde que não interfira de maneira negativa na nossa atividade principal, que é ser atleta», frisou o lateral.
Danilo tem 34 anos e em 2025 soma 30 golos pelo Flamengo, onde regressou este ano. Na Europa, o lateral destacou-se por FC Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus.

