Diego Rodrigues antevê dificuldades no República Checa x Portugal: «É uma equipa muito física, que vai procurar um jogo direto, contra-ataques e fechar-se lá atrás»

- Advertisement -

Diego Rodrigues realizou a antevisão ao República Checa x Portugal, encontro referente à Qualificação para o Euro-sub21.

Diego Rodrigues foi o jogador escolhido da Seleção Nacional sub-21 para a conferência de antevisão ao República Checa x Portugal, encontro de qualificação para o Europeu. O médio do Braga fez um balanço do que a equipa das Quinas pode esperar do adversário que ocupa o 2º. lugar do grupo B:

«Frio? Não vamos usar isso como desculpa, mas sim como mais uma motivação para lá chegarmos e aplicarmos o nosso jogo. Acredito que vai ser um jogo complicado. Pelo que já estivemos a ver, é uma equipa muito física, que vai procurar um jogo direto, contra-ataques e fechar-se lá atrás», afirmou.

O jovem médio destacou ainda o percurso da Seleção Nacional sub-21 nesta qualificação, que leva 21 golos marcados e zero sofridos no grupo B:

«Temos sido muito concretizadores no último terço e, defensivamente, com zero golos sofridos. Claro que, se pudermos continuar neste registo, a marcar muitos golos e a manter a baliza inviolável, será muito bom.»

Diego Rodrigues comentou também a chamada de João Carvalho, guarda-redes da equipa B do Braga, à Seleção A:

«Perguntei-lhe como era o ambiente lá, se tinha corrido tudo bem, e ele disse-me que o ambiente era bom, foi muito bem recebido. Fiquei super feliz por ele, pois merece muito», começou por dizer.

«É mais uma prova de que, para todos os que aqui estamos, a qualquer momento a oportunidade pode aparecer. Dá ainda mais motivação para trabalhar, porque as oportunidades estão a aparecer, as coisas estão a acontecer e basta estarmos prontos, pois a qualquer momento podemos ser chamados e temos de estar preparados para que as coisas aconteçam.»

Portugal ocupa o 1º. lugar do grupo B com 12 pontos em quatro jogos, à frente de República Checa (nove pontos), Bulgária (sete pontos), Escócia (quatro pontos), Azerbaijão (dois pontos) e Gibraltar (zero pontos).

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Duas partes, dois leões muito diferentes | Sporting x Alverca

O Sporting recebe o Alverca, este sábado, na terceira jornada da Liga Portugal, num encontro em que os leões procuram mais três pontos

Ange Postecoglu e o regresso de Cristiano Ronaldo: «Teve 30 minutos excelentes»

Cristiano Ronaldo regressou ao ativo pelo Al Nassr, estreando-se a marcar em 2026/27, depois de saltar do banco aos 62 minutos.

Liga 3: Fafe empata com o Vitória SC B e ambos desperdiçam oportunidade para saltar para o topo da tabela

O Fafe não foi além do empate a um golo na receção ao Vitória SC B, num jogo referente à terceira jornada da Liga 3.

FC Porto e Arouca na frente da Primeira Liga 2026/27: Onde ver o duelo?

O FC Porto e o Arouca enfrentam-se este domingo para a terceira jornada da Primeira Liga. Sport TV 1 vai transmitir o jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Real Bétis leva a melhor sobre a Real Sociedad

O Real Bétis venceu em casa a Real Sociedad por 1-0 na segunda jornada da La Liga. Rodrigo Riquelme marcou o golo.

Agente de Santiago Giménez põe fim à especulação sobre o futuro: Avançado chega a acordo com o FC Porto

Rafaela Pimenta, agente de Santiago Giménez, confirmou a informação avançada por Fabrizio Romano sobre o acordo com o FC Porto.

Arsenal vence Coventry City e entra com o pé direito na Premier League

O Arsenal venceu em casa o Coventry City por 3-0 no primeiro jogo da Premier League. Edição 2026/27 já começou.