Diego Rodrigues realizou a antevisão ao República Checa x Portugal, encontro referente à Qualificação para o Euro-sub21.
Diego Rodrigues foi o jogador escolhido da Seleção Nacional sub-21 para a conferência de antevisão ao República Checa x Portugal, encontro de qualificação para o Europeu. O médio do Braga fez um balanço do que a equipa das Quinas pode esperar do adversário que ocupa o 2º. lugar do grupo B:
«Frio? Não vamos usar isso como desculpa, mas sim como mais uma motivação para lá chegarmos e aplicarmos o nosso jogo. Acredito que vai ser um jogo complicado. Pelo que já estivemos a ver, é uma equipa muito física, que vai procurar um jogo direto, contra-ataques e fechar-se lá atrás», afirmou.
O jovem médio destacou ainda o percurso da Seleção Nacional sub-21 nesta qualificação, que leva 21 golos marcados e zero sofridos no grupo B:
«Temos sido muito concretizadores no último terço e, defensivamente, com zero golos sofridos. Claro que, se pudermos continuar neste registo, a marcar muitos golos e a manter a baliza inviolável, será muito bom.»
Diego Rodrigues comentou também a chamada de João Carvalho, guarda-redes da equipa B do Braga, à Seleção A:
«Perguntei-lhe como era o ambiente lá, se tinha corrido tudo bem, e ele disse-me que o ambiente era bom, foi muito bem recebido. Fiquei super feliz por ele, pois merece muito», começou por dizer.
«É mais uma prova de que, para todos os que aqui estamos, a qualquer momento a oportunidade pode aparecer. Dá ainda mais motivação para trabalhar, porque as oportunidades estão a aparecer, as coisas estão a acontecer e basta estarmos prontos, pois a qualquer momento podemos ser chamados e temos de estar preparados para que as coisas aconteçam.»
Portugal ocupa o 1º. lugar do grupo B com 12 pontos em quatro jogos, à frente de República Checa (nove pontos), Bulgária (sete pontos), Escócia (quatro pontos), Azerbaijão (dois pontos) e Gibraltar (zero pontos).

