Portugal goleou a Arménia por 9-1 e confirmou ida ao Mundial 2026. Fica com declarações de Roberto Martínez em conferência.
Roberto Martínez esteve presente na conferência de imprensa, após Portugal ter goleado a Arménia por 9-1 e garantido a qualificação para o Mundial 2026. O Selecionador Nacional assumiu dificuldades na gestão psicológica da equipa e «falta de assertividade» frente à Irlanda:
«A atitude e foco dos jogadores foi total. Durante o intervalo com a Hungria [em outubro] estávamos apurados. Foi muito difícil gerir o aspeto psicológico da equipa. O aspeto de poder gerir a sensação de não poder perder. O nosso desempenho com a Irlanda mostrou falta de assertividade, alguma dúvida. Hoje, a resposta foi focar e sermos melhores do que a Arménia. E ganhar».
Roberto Martínez recordou ainda a fase de qualificação para o Euro 2024 para reforçar posição:
«Ganhámos 10 jogos seguidos no caminho para o Euro-2024 e a equipa não estava preparada como está agora. Os desafios ajudam a crescer, não há muito tempo com as seleções. A reação e o que sentimos depois acrescentou muito àquilo que este balneário pode fazer. Não há problema de falta de fome e de golos, há o problema de poder gerir o aspeto psicológico que acontece».
EM ATUALIZAÇÃO

