Andy Robertson guiou a Escócia ao Mundial 2026 e emocionou-se nos festejos: «Não consegui tirar o meu amigo Diogo Jota da cabeça»

- Advertisement -

Andy Robertson, capitão da Escócia, deixou um testemunho emocionado após a qualificação escocesa para o Mundial 2026. Defesa lembrou Diogo Jota.

A Escócia regressou ao Mundial, onde não estava desde 1998. Nos momentos de comemoração, Andy Robertson emocionou-se e confidenciou que esteve o dia decisivo com a recordação de Diogo Jota na cabeça.

«Acho que consegui esconder bem, mas hoje estou destroçado. Sei que, com a minha idade e tudo mais, esta pode ser a minha última oportunidade de disputar um Mundial», começou Andy Robertson, que lembrou Diogo Jota.

«Não consegui tirar o meu amigo Diogo Jota da cabeça hoje. Falámos muito sobre o Mundial, quando ele perdeu a oportunidade de ir ao Catar por causa da lesão e eu porque a Escócia nunca foi [ao Mundial]. Sempre falámos como seria ir a este Mundial. Sei que ele estará algures a sorrir por mim esta noite. Não consegui tirá-lo da cabeça o dia todo. Estava um pouco perturbado no meu quarto mais cedo e escondi isso bem dos rapazes», confidenciou Andy Robertson.

Diogo Jota e o irmão, André Silva, faleceram num acidente de viação em junho. O lateral escocês já relembrou por várias vezes o amigo que perdeu.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Oficial: Ousmane Diomande deixa Sporting e reforça Nottingham Forest

O Nottingham Forest oficializou a contratação de Ousmane Diomande. Defesa-central deixou o Sporting neste mercado de verão.

Estrasburgo de Hugo Oliveira confirma reforço vindo do Chelsea

O Estrasburgo de Hugo Oliveira oficializou a contratação de Filip Jorgensen. Guarda-redes chega por empréstimo do Chelsea.

André Silva pode ainda recuperar a tempo do Rio Ave x FC Porto

André Silva está em dúvida para o Rio Ave x FC Porto após ter sofrido uma entorse no tornozelo direito. Jogo é no próximo sábado.

FC Porto em negociações com o AC Milan de Ruben Amorim por avançado: eis as últimas novidades

O FC Porto quer contratar Santiago Giménez ao AC Milan e há negociações. Fica com as últimas novidades do caso.

PUB

Mais Artigos Populares

Volta a Portugal 2026 #1: Rui Oliveira incendiou a corrida, Guérin dominou a Torre

Ao fim da primeira semana da Volta a Portugal, a corrida já teve de tudo: sprints massivos, quedas, fugas e mudanças de líder

Mais uma estrela internacional a caminho da Turquia: Fenerbahçe garante aquisição de Romelu Lukaku

Fabrizio Romano avança que Romelu Lukaku prepara-se para reforçar o Fenerbahçe, num negócio que ultrapassa os seis milhões de euros.

PSG fecha internacional japonês por 35 milhões de euros

O PSG fechou a contratação de Zion Susuki por um pacote de 35 milhões de euros. Parisienses consideram agora um empréstimo.