Wesley Sneijder falou de Lamine Yamal. Antigo médio do Real Madrid comparou extremo a Lionel Messi, lenda do Barcelona.
Apesar dos 18 anos, as comparações de Lamine Yamal com Lionel Messi não param. Desta feita foi Wesley Sneijder, ao Goal, que comparou os dois jogadores e garantiu que espera ver o extremo muito tempo nos culés. As declarações surgem numa altura em que as críticas se multiplicam ao jovem extremo.
«Lamine Yamal é o novo Messi no Barcelona. Eles nunca o vão deixar sair e tenho a certeza de que ele nunca vai querer ir embora. Ele está lá desde pequeno e já alcançou muito. Ganhou muito dinheiro. É a estrela da equipa. Por que razão iria para Inglaterra, Alemanha ou para qualquer outro lugar? Não faz sentido», começou Wesley Sneijder, que colocou os dois num possível mesmo nível.
«Talvez saia mais tarde, como Messi, para experimentar algo novo, mas estamos em 2025. Se falarmos novamente daqui a 10 anos, Lamine Yamal ainda estará no Barcelona. É possível atingir o nível do Messi. Os jogadores melhoram a cada ano, e ele já está num grande nível», concluiu o antigo médio.
Wesley Sneijder, recorde-se, foi rival do Barcelona. Entre 2007 e 2009, o médio neerlandês, que mais tarde se viria a destacar no Inter Milão, jogou no Real Madrid.

