Ruben Amorim: «Perder esses jogadores? É uma preocupação, mas já sabíamos disso»

- Advertisement -

Ruben Amorim realizou a antevisão do Manchester United x Everton, encontro referente à 12.ª jornada da Premier League.

Ruben Amorim projetou o encontro entre Manchester United e Everton, referente à 12.ª jornada da Premier League. O técnico português falou sobre as possíveis saídas de jogadores africanos para disputar a CAN:

«Temos regras sobre quando temos de dispensar jogadores, vamos ver. Estamos a fazer o nosso trabalho, tentando manter os jogadores por mais algum tempo, mas não está nas nossas mãos, mas vamos tentar fazer tudo para proteger o clube, proteger os jogadores e proteger as seleções. Acho que eles vão partir duas semanas antes do início, por isso vamos tentar chegar a um acordo com as federações, mas teremos de respeitar a vontade delas neste caso. Perder esses jogadores? É uma preocupação, mas já sabíamos disso. Haverá uma oportunidade para outros jogadores. Também temos os sub-21. Precisamos de enviar uma mensagem nesse momento, por isso vamos ver. Mas, claro, não é o ideal, porque eles são muito importantes na nossa equipa e não temos um plantel grande, mas, mais uma vez, a nossa academia é para estes momentos e eles estarão prontos».

O técnico dos red devils e a possibilidade de Luke Shaw jogar a ala esquerdo:

«Ele pode jogar como lateral-esquerdo, o que um jogador faz nessa posição é um pouco diferente, mas ele é um jogador inteligente e está em boa forma no momento, acho que é uma opção».

Ruben Amorim abordou a lesão de Benjamin Sesko:

«Ele vai ficar fora durante algumas semanas. Não sei por quanto tempo, mas não é nada grave, só temos que ter cuidado com ele. Ele vai recuperar. Está a fazer a recuperação e está a sentir-se melhor, por isso esperamos tê-lo de volta dentro de algumas semanas. Acho que vai ser mais ou menos na mesma altura em que o Amad e o Mbeumo vão partir para a CAN. Não quero afirmar com certeza, mas quando eles forem para o estágio, espero ter o Sesko de volta.»

O treinador do Manchester United destacou a indisponibilidade de Harry Maguire e as dúvidas em torno de Kobbie Mainoo para o jogo em Old Trafford:

«O Maguire não está pronto, o Kobbie não treinou hoje, mas acho que amanhã poderemos ver o Kobbie, por isso vamos ver».


Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Faz 22 anos que José Mourinho conquistou a Champions League pelo FC Porto: recorda o que aconteceu

O FC Porto venceu o AS Monaco por 3-0 na final da Champions League há 22 anos. Jogo aconteceu a 26 de maio de 2004.

Silas Andersen dá novidades sobre a transferência e garante-se 100% interessado no Sporting: «Pode ser um bom lugar para mim»

Saíram novas declarações de Silas Andersen. O médio confessou-se muito interessado em rumar ao Sporting.

Rafael Leão: «Foi uma época que testou o meu estado físico e psicológico ao máximo e só quem vivenciou isso comigo de perto sabe...

Rafael Leão falou sobre a temporada 2025/26. Avançado português cumpriu a sétima época pelo AC Milan e fez 31 jogos.

Afonso Eulálio mantém-se na liderança da classificação dos jovens e cai do pódio em dia de destaque de Jonas Vingegaard no Giro de Itália

Afonso Eulálio caiu para o quinto lugar da classificação geral do Giro de Itália. Jonas Vingegaard venceu a etapa e reforçou a rosa.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicolás Otamendi trabalha no Benfica Campus antes de disputar Mundial 2026

Nicolás Otamendi, defesa-central argentino, continua a trabalhar no Benfica Campus para manter a forma física antes do Mundial 2026.

Lenda da Premier League escolhe Viktor Gyokeres como o melhor reforço do ano: «Foi um fator decisivo para o Arsenal ganhar a Premier League»

Wayne Rooney foi desafiado a analisar a temporada. Lenda do Manchester United escolheu Viktor Gyokeres como o reforço da época.

Vítor Pereira transforma o Nottingham Forest: eis os números e o registo do treinador português no clube

O Nottingham Forest era uma equipa à deriva. Após Vítor Pereira chegar e mudar o rumo da época e os números do técnico contam uma história.