- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

Nesta terça-feira, ainda um pouco na ressaca da brilhante medalha de bronze da Telma Monteiro, não posso dizer que o dia tenha corrido particularmente bem. Mesmo assim, houve resultados bons que merecem ser enaltecidos. Coube ao tenista Gastão Elias iniciar a representação nacional, mas o jogador português não conseguiu segurar o seu serviço nos momentos decisivos e acabou por cair aos pés do norte-americano Steve Johnson, com parciais de 4-6 e 3-6.

A vela acabou por nos trazer algumas boas notícias, nomeadamente o bom dia do porta-estandarte nacional, João Rodrigues, que melhorou na classe RS:X para ocupar o 14º lugar ao fim de dois dias de competição. Gustavo Lima piorou um pouco em relação ao dia inaugural, caindo para a 21ª posição ao fim de quatro regatas na classe Laser. Já Sara Carmo teve m dia positivo, subindo algumas posições em relação ao primeiro dia, desde o 34º até ao 29º, findas as quatro primeiras regatas da sua classe Laser Radial.

José Carvalho (na foto de capa) fez um brilharete na sua estreia em Jogos Olímpicos, chegando à final da canoagem slalom, onde alcançou um excelente nono lugar, ficando a um mero lugar de levar para casa um diploma olímpico, entregue aos oito primeiros classificados em qualquer modalidade olímpica.

Marcos Freitas ainda vai procurar pelo menos o segundo diploma olímpico Fonte: COP
Marcos Freitas ainda vai procurar pelo menos o segundo diploma olímpico
Fonte: COP

O dia acabou com um grande jogo entre o mesatenista português Marcos Freitas e o japonês Jun Mizutani, resolvido apenas ao cabo de seis partidas, com 4-2 favorável ao jogador nipónico. Apesar desta derrota, o diploma está garantido e também a melhor participação portuguesa de sempre no ténis de mesa, ainda faltando a competição por equipas, onde Portugal abre diante da equipa da Áustria.

Agenda dia 10 no Rio’2016:

Tiro: João Costa

Pistola 50m – Qualificação Hora: 13h00

Judo: Célio Dias

-90 Kg – Eliminatórias Hora: 14h00

Ciclismo: Nélson Oliveira

Comentário de Nuno Raimundo, redator BnR de Ciclismo:

[blockquote style=”1″]O único representante português na prova de contrarrelógio é o campeão nacional dessa mesma especialidade neste ano, Nélson Oliveira. O ciclista da Movistar tem estado forte este ano e a prova disso mesmo foi a sua brilhante prestação no contrarrelógio no Tour. O único problema poderá ser o facto de não se saber como irá reagir à queda que sofreu na corrida de estrada destes mesmos Jogos Olímpicos. Se estiver em forma, com o tipo de percurso que é (bem adaptado às suas caraterísticas), é possível “sonhar” com uma medalha. Ainda assim, um resultado no top’8 e o respetivo diploma já será algo de destaque, tendo em conta a concorrência.[/blockquote]

Contra Relógio Hora: 15h28,30

Futebol: Portugal vs Argélia

Fase de Grupos Hora: 17h00

Vela: Gustavo Lima

Laser – Dia 3 Hora: 17h00

Sara Carmo  Fonte: COP
Sara Carmo
Fonte: COP

Sara Carmo

Laser Radial – Dia 3 Hora: 17h00

Natação: Alexis Santos

200 Estilos – Eliminatórias Horas: 18h14

200 Estilos – Meias Finais Horas: 3h29

Diogo Carvalho

200 Estilos – Eliminatórias Horas: 18h14

Foto de capa: COP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.