José Boto destacou o talento de Filipe Luís e garantiu que o treinador brasileiro tem nível para treinar na Europa, incluindo o Benfica. O dirigente português falou ainda sobre José Mourinho.
Filipe Luís continua a ser apontado como uma das grandes esperanças do Brasil para voltar a colocar treinadores locais em destaque na Europa, e José Boto não tem dúvidas de que o ex-defesa tem tudo para dar o salto. A trabalhar de perto com o treinador do Flamengo, o português deixou rasgados elogios ao jovem treinador, em entrevista ao jornal A Bola.
«O Filipe é um treinador jovem, com apenas um ano de profissão, mas com um talento enorme. Trabalhei com muitos treinadores e considero que ele está ao nível dos melhores, com muito para evoluir ainda, mas já com um nível que lhe permite claramente treinar na Europa, Se treina o Flamengo, é perfeitamente capaz de treinar o Benfica», respondeu o antigo dirigente encarnado.
José Boto evitou alongar-se sobre o Benfica ou sobre a reeleição de Rui Costa, mas mostrou confiança no caminho atual. Já sobre José Mourinho, os elogios foram imediatos.
«José Mourinho é talvez o melhor treinador português de sempre, com um percurso que fala por si. Acho que toda esta geração, na qual me incluo, que trabalha no futebol, tem uma dívida de gratidão para com o Mourinho, porque ele abriu as portas para que o profissional português corresse mundo a trabalhar. Ele foi a parte visível da competência dos profissionais de futebol em Portugal», afirmou.

