O Ajax x Groningen foi interrompido devido ao arremesso de engenhos pirotécnicos. Adeptos visitantes vão ser reembolsados.
O Groningen deu novidades relativamente ao duelo diante do Ajax, interrompido depois do arremesso de engenhos pirotécnicos da bancada. O emblema da casa vai reembolsar os 1.200 adeptos forasteiros que estavam nas bancadas.
O Ajax x Groningen foi interrompido aos seis minutos depois da pirotecnia lançadas pelos adeptos da casa e vai ser retomado esta terça-feira, 2 de dezembro, às 13h30, sem público nas bancadas.
A Eredivisie já reagiu ao sucedido e prometeu penas pesadas. Também o Ajax criticou a atuação dos próprios adeptos que, recorde-se, pretendiam homenagear um falecido.
Eis o comunicado do Groningen na íntegra:
«O FC Groningen está extremamente desapontado com o desenrolar do jogo fora de casa contra o Ajax no último domingo. Ao mesmo tempo, o clube está orgulhoso da forma como os nossos adeptos lidaram com a situação na Johan Cruijff ArenA. Antes, durante e depois do jogo, os adeptos do FC comportaram-se corretamente – como verdadeiros adeptos do clube – e criaram uma atmosfera futebolística excelente e positiva.
O Ajax informou ao FC Groningen que irá reembolsar os bilhetes dos 1.200 adeptos que estavam na secção dos visitantes em Amesterdão no domingo à noite. O FC Groningen enfatiza que todas as partes envolvidas são vítimas dos distúrbios na Johan Cruijff ArenA e da eventual suspensão da partida da liga».

