Thomas Frank revelou que Xavi Simons não tem sido titular no Tottenham porque ainda precisa de se adaptar ao ritmo da Premier League.
Xavi Simons chegou este verão ao Tottenham com grandes expectativas, especialmente após a lesão de James Maddison, mas não tem sido escolhido para o onze titular. Thomas Frank explicou esta decisão referindo que o médio neerlandês ainda tem de se adaptar à Premier League.
O treinador dinamarquês, que chegou também este verão ao clube de Londres, começou por dar a sua justificação para deixar Xavi Simons no banco de suplentes:
«Há uma razão para termos o Xavi aqui, ele é um jogador muito bom. Ele treinou muito bem. Não é a primeira vez que um jogador chega à Premier League e precisa se adaptar».
Esta decisão, especialmente numa altura em que o clube não vence há quatro jogos, tem gerado alguma insatisfação nos adeptos, algo que Thomas Frank não quis dar demasiado valor:
«Se quer dizer que estou a perder adeptos… quantos são? 5, 10, 15, 20 por cento? Claro que gostaríamos de ter 100 por cento a nosso favor. Acho que todos os fantásticos adeptos que temos acreditam que são verdadeiros adeptos do Spurs».

