📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luisão: um “capitão” para a eternidade

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 2

As notícias sobre a morte de Luisão foram sempre manifestamente exageradas; e ao contrário do espirituoso Mark Twain, a Luisão foram decretadas, não uma, mas incontáveis certidões de óbito, ao longo dos seus 13 anos de Benfica – sucessivas, grandes e sintomáticas trapalhadas burocráticas nacionais. Mas de cada perecimento, Luisão surgia renovado, mais forte, melhor “central”, melhor “capitão” e – insondáveis são os mistérios da ressurreição – mais goleador (talhado para os grandes momentos).

As suas qualidades – como jogador, como “capitão”, como pessoa – personificam o modelo que explica o actual sucesso desportivo do Benfica. A sua postura e acção definem a estratégia e a dinâmica que se mantém, ano após ano, vigilante e ambiciosa, numa busca permanente e constante pela próxima vitória; pelo próximo título. Luisão é, por excelência, o guardião deste modelo, o homem e o jogador que lidera através do exemplo, capaz de unir todo o balneário em torno de si e dos (sempre prioritários) objectivos colectivos.

Luisão pertence a um lote exclusivo de homens e jogadores Fonte: SL Benfica
Luisão pertence a um lote exclusivo de homens e jogadores
Fonte: SL Benfica

Luisão cresceu com o Benfica, tornou-se, por vocação e hábito, um de nós, um benfiquista de corpo e alma, no balneário, dentro do campo, profissional com cabeça e coração, justo no amor e nos negócios – sim, é verdade, Luisão julgou ter direito a vários aumentos salariais (e justificou cada centavo que auferiu). Acompanhou-nos durante todo o moroso e complexo processo de recuperação identitária (na sequência de uma década destrutiva), que assentou, necessariamente, nos princípios e valores fundadores do clube, condição indispensável para este belo despertar – nunca passivamente e colaborando decisivamente.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.