📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

bola-na-rede-bnr-olimpico

Ontem foi um dia repleto de resultados muito honrosos para o nosso país, e o simples facto de ver os representantes nacionais a dar o seu máximo já significa tudo para mim. Ao início da tarde, Emanuel Silva e João Ribeiro conseguiram um excelente quarto lugar, vendo a medalha escapar por meros três décimos de segundo. Só faltou mesmo o lugar no pódio para coroar este grande desempenho. É de realçar que foi esta embarcação que nos trouxe a única medalha há quatro anos, em Londres, numa prova onde participaram Fernando Pimenta com o já citado Emanuel Silva. Nas outras duas presenças lusitanas em finais, neste caso na B, tivemos o Hélder Silva em c1 200m a fazer o quinto lugar, garantindo o 13.º lugar na geral, e também a Teresa Portela no k1 500m, concluindo no quarto lugar e conseguindo consequentemente o 12.º no fim. No lançamento do peso, Tsanko Arnaudov teve um péssimo dia, não chegando sequer aos 19 metros, andando muito longe da qualificação. Acabou no 29.º lugar da geral, algo muito curto para um atleta com legítimas aspirações a estar nos 12 melhores. Mas é a estreia em Jogos Olímpicos de Tsanko, e creio que em Tóquio 2020 a história já será bastante diferente.

Por fim, tivemos a participação de três atletas na prova masculina de triatlo. João Silva, confesso, desapontou-me um pouco, ao ficar no 35.º lugar, bastante longe da frente. Miguel Arraiolos fez o seu papel, terminando na 44.ª posição. Mas há que realçar o magnífico esforço de João Pereira, que fez uma recuperação brilhante desde o segmento de natação, em que estava fora dos 30 primeiros, ao longo do troço de ciclismo e em especial de corrida, para acabar num belo quinto lugar, a apenas nove segundos da medalha de bronze. Foi muito boa a participação de João, a quem eu endereço os meus mais sinceros parabéns por fazer o melhor resultado de sempre do triatlo masculino em Jogos Olímpicos, batendo o 9.º lugar de João Silva em Londres.

Luciana Diniz
É amanhã que Luciana Diniz vai estar presente na final
Fonte: Facebook COP

Atletas portugueses em prova- Dia 19/8:

Atletismo:

Ana Cabecinha – 20 km marcha – 18.30h

Inês Henriques – 20 km marcha – 18.30h

Daniela Cardoso – 20 km marcha – 18.30h

João Vieira – 50 km marcha – 12.00h

Miguel Carvalho – 50 km marcha – 12.00h

Pedro Isidro – 50 km marcha – 12.00h

 

Canoagem:

Fernando Pimenta, David Fernandes, João Ribeiro e Emanuel Silva – k4 1000m eliminatórias – 13.51h

(Fernando Pimenta, David Fernandes, João Ribeiro e Emanuel Silva – k4 1000m meias-finais – 14.36h)

 

Hipismo:

Luciana Diniz – final salto de obstáculos round A – 14.00h

Luciana Diniz- final salto de obstáculos round B – 17.30h

 

Foto de Capa: Facebook COP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres bate Alexander Isak e é eleito o melhor avançado sueco do ano pela terceira vez consecutiva

Viktor Gyokeres conquistou o galardão de melhor avançado sueco do ano. Avançado trocou o Sporting pelo Arsenal no verão.

Victor Froholdt supera Morten Hjulmand e conquista o prémio de Futebolista Dinamarquês do Ano

Victor Froholdt foi eleito pelos colegas de profissão como o melhor futebolista dinamarquês de 2025. O jogador do FC Porto sucede a Morten Hjulmand e faz história no país natal.

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

Benfica segura Prestianni: eis o ponto de situação após interesse do River Plate

O Benfica segura Gianluca Prestianni. River Plate mostrou interesse no avançado argentino, mas águias fecharam a porta.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

Rui Costa e a situação financeira: «O Benfica District vai ser estratégico nessa caminhada»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

Rui Costa quer atingir os 500 mil sócios: «Reforçar a afirmação do Benfica como maior clube do mundo»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.