Este último dia de competição nos Jogos Olímpicos trouxe resultados um pouco aquém do esperado. Na maratona    masculina, os dois representantes nacionais não conseguiram sequer entrar no top 100, chegando a mais de 20 minutos do futuro campeão olímpico, respetivamente Rui Pedro Silva em 123º e Ricardo Ribas em 134º, bastante longe dos seus recordes pessoais. Do Rui não se podia exigir muito mais, em função das lesões que condicionaram a sua preparação, e no caso do Ricardo tal deveu-se a uma quebra acentuada nos derradeiros quilómetros. Para fechar a participação nacional, faltava a prova de mountain bike, que também não correu propriamente bem. Uma roda partida impediu o David Rosa de continuar a sua prova, enquanto Tiago Ferreira foi forçado a abandonar quando perdeu duas voltas para os líderes, encerrando assim a nossa representação.

A prova não correu nada bem ao David, que teve de abandonar Fonte: COP
A prova não correu nada bem ao David, que teve de abandonar
Fonte: COP

Um pouco em jeito de balanço, devo dizer que embora em termos de medalhas obviamente não agradou, há que realçar os muitos lugares entre os oito primeiros, algo que há pouco tempo era impensável. O que significa que estamos no bom caminho. As medalhas surgirão naturalmente, o facto de estarmos entre os melhores já é por si um ótimo sinal de que as coisas estão a evoluir. Eu acredito que na próxima edição, em Tóquio 2020, o número total de medalhas irá ser substancialmente superior ao verificado no Rio de Janeiro. Eu digo isto porque temos variados campeões europeus e/ou mundiais entre os que representaram Portugal no Brasil, que em termos de organização me surpreendeu bastante pela positiva. Por isso, resta-me dar os parabéns a todo o povo brasileiro pelo ótimo apoio dado aos nossos atletas e à organização brasileira por todo o seu esforço para manter e assegurar a segurança tanto dos representantes dos seus países como aos turistas que se deslocaram à cidade maravilhosa.

Fonte de capa: COP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges confirma Ricardo Mangas e Vagiannidis no Casa Pia x Sporting: «São boas opções para as laterais»

O Sporting vai enfrentar esta sexta-feira o Casa Pia na primeira jornada da Primeira Liga. Rui Borges já falou aos jornalistas.

Rui Borges e a quantidade de defesas-centrais no Sporting: «Estou feliz com as soluções que temos. Não me mete confusão nenhuma»

O Sporting vai enfrentar esta sexta-feira o Casa Pia na primeira jornada da Primeira Liga. Rui Borges já falou aos jornalistas.

Rui Borges: «Vamos ter de fazer o dobro daquilo que fizemos na época passada para ganhar»

O Sporting vai enfrentar esta sexta-feira o Casa Pia na primeira jornada da Primeira Liga. Rui Borges já falou aos jornalistas.

Rui Borges questionado por uma vinda de Jota Silva e diz: «Estamos cientes daquilo que queremos e que precisamos»

O Sporting vai enfrentar esta sexta-feira o Casa Pia na primeira jornada da Primeira Liga. Rui Borges já falou aos jornalistas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Mangas quer atacar tricampeonato e aborda mudança para o Sporting: «É impossível dizer que não, não é?»

Ricardo Mangas já falou como jogador do Sporting. Lateral-esquerdo deixa Spartak Moscovo e reforça clube verde e branco.

João Neves e Rodrigo Mora entram no top-10 e concorrem para melhor jovem do mundo

A Bola de Ouro já revelou os 10 nomeados para o Troféu Kopa 2025. João Neves (PSG) e Rodrigo Mora (FC Porto) constam na lista.

Ricardo Mangas oficializado como reforço do Sporting

Ricardo Mangas foi confirmado durante esta terça-feira como reforço do Sporting. O jogador chega proveniente do Spartak Moscovo.