José Mourinho projeta Benfica x Nápoles. Águias recebem esta quarta-feira emblema italiano na Champions League.
José Mourinho já fez a antevisão ao Benfica x Nápoles, jogo a contar para a sexta jornada da fase de liga da Champions League. Em conferência de imprensa, o técnico das águias …
«É uma equipa muito forte, dois Scuddetos num curto espaço de tempo. Joga de forma diferente do início da época, infelizmente para nós. Gosto muito mais de como jogam agora do que como jogavam antes. Em Itália existe uma cultura tática elevadíssima, todos trabalham o lado tático do jogo, cultura forte nos duelos e marcações individuais, fisicalidade para isso. As equipas com melhor qualidade individual aliam o que fazem no tático às individualidades fortíssimas. O Nápoles é uma equipa fortíssima».
«O Nápoles e o Antonio Conte são apenas um, não podemos falar como se fossem duas coisas diferentes. É impossível olhar e dizer que são fracos, não sabem fazer e que podemos aproveitar fragilidades. São equipas de consciência tática muito grande. O Antonio é muito exigente no mercado, cria sempre uma equipa forte com boas opções. Considero o Antonio um dos treinadores mais fortes».
«O Neres é bom, o Politano também, se trocarem não muda nada. O Nápoles é isto, uma equipa que vive do talento individual e a uma cultura tática muito forte, de um grande treinador. O Nápoles é forte em transição defensiva, bolas paradas, sete gigantes na área, constrói a três e a quatro, com um grande trabalho como o Antonio, antes também com o Spalletti. Têm fortes transições, têm o Hojlund e eu bons centrais, mas também têm bons extremos, bons laterais, o McTominay que chega à área com velocidade».
Lê toda a conferência de imprensa de José Mourinho.

