Deiver Machado chega do Lens a troco de 400 mil euros e procura afirmar-se para manter viva a ambição de estar no Mundial 2026. Luís Castro ganha uma solução imediata para a esquerda da defesa.
O Nantes anunciou a contratação de Deiver Machado, defesa lateral esquerdo de 32 anos, proveniente do Lens. A chegada do colombiano aconteceu através do mecanismo de joker, uma regra que permite aos clubes franceses registarem um jogador fora do período normal de transferências, desde que este venha de outro clube francês ou esteja sem contrato.
O acordo entre o Nantes e o Lens foi fechado por cerca de 400 mil euros, sendo que Deiver Machado estava já nos últimos meses de contrato com o clube. O jogador comprometeu-se com um contrato válido por duas épocas e meia e vai envergar o número 27.
Com pouca utilização no Lens, Deiver Machado vê no Nantes a oportunidade de ganhar minutos e reforçar as aspirações de integrar a seleção da Colômbia no Mundial 2026. Para Luís Castro, a chegada do colombiano representa a solução desejada para o lado esquerdo da defesa, depois de Nicolas Cozza, emprestado pelo Wolfsburgo, não ter correspondido às expectativas.

