Ousmane Diomande e Zeno Debast de fora: eis as soluções do Sporting para a posição de defesa central

- Advertisement -

O Sporting vai ficar sem dois dos defesas centrais em simultâneos durante um período de tempo. Rui Borges terá de olhar para dentro.

Com Ousmane Diomande na CAN 2025 ao serviço da Costa do Marfim e Zeno Debast ainda lesionado, com regresso previsto só em 2026, Rui Borges está privado de duas das soluções para o centro da defesa. Jogadores da equipa B deverão ser promovidos temporariamente aos treinos e convocatórias do Sporting.

Na equipa principal, Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma são os defesas centrais de raiz que continuam às ordens de Rui Borges. Matheus Reis, lateral esquerdo de origem, também já jogou no centro do terreno esta época e será uma solução importante.

Da equipa B, os nomes mais prováveis para subir e ganhar minutos são João Muniz, que já alinhou pela equipa A do Sporting nesta temporada, e Bruno Ramos, presença mais comum nos treinos verde e brancos.

Ainda assim, não é de descartar que nomes como Lucas Taibo, que ainda joga nos sub-23, mas já se estreou pela equipa principal do Sporting na última época, ou Rômulo Junior, que tem ganho protagonismo na equipa B recentemente, também surjam entre as opções de Rui Borges.

Quem está fora de cena, apesar dos desfalques, é Jeremiah St. Juste. O defesa central está em litígio com as opções tomadas pela direção leonina depois de recusar uma saída no mercado de verão e, embora tenha treinado com a equipa B, ainda não somou qualquer minuto nesta temporada.

Bruno Ramos Sporting
Fonte: Bernardo Benjamim / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Inácio e o patamar do Sporting: «Somos os melhores e temos de ter essa mentalidade»

Gonçalo Inácio analisou o desfecho do Arsenal x Sporting. Leões eliminaram/foram eliminados pelos Gunners na Champions League.

Eis os 5 principais destaques do Arsenal x Sporting para a Champions League

O Sporting empatou 0-0 na casa do Arsenal para a segunda mão dos quartos de final da Champions League. Eis os destaques.

Sporting empata no Emirates e é eliminado pelo Arsenal na Champions League

O Sporting jogou esta noite na casa do Arsenal para a segunda mão dos quartos de final da Champions League. Eis os destaques.

Patrick Vieira escolhe a sua versão no Arsenal e elogia jogador do Sporting: «Está muito bem e é um dos líderes da equipa»

Patrick Vieira falou aos microfones da Sport TV antes do Arsenal x Sporting. Lenda dos gunners elogiou Morten Hjulmand.

PUB

Mais Artigos Populares

Armando Evangelista destaca impacto de José Mourinho no futebol português: «Acho que não estamos a dar o devido valor a isso»

Armando Evangelista deixou elogios a José Mourinho e destacou a importância de técnico do Benfica no futebol português.

Já é conhecido o árbitro do Benfica x Club Brugge das meias-finais da Youth League

A UEFA já deu a conhecer o árbitro do Benfica x Club Brugge. Encontro abre meias-finais da Youth League, jogadas na Suíça.

PSG esclarece lesão de Nuno Mendes

O PSG esclareceu a lesão de Nuno Mendes. O internacional português saiu lesionado do encontro frente ao Liverpool.