José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Nápoles. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.
José Mourinho respondeu ao Bola na Rede, após a vitória do Benfica frente ao Nápoles, na sexta jornada da Champions League. O técnico português analisou a importância de Enzo Barrenechea na equipa encarnada e algumas especificidades táticas do encontro.
Bola na Rede: Já aqui destacou a forma como o Benfica conseguiu atrair a pressão do Nápoles para explorar espaços na frente. Na construção de jogo encarnada, qual a importância individual e coletiva, por um lado do Barrenechea lateralizar à esquerda e ver o jogo de frente, sozinho, e num segundo momento dos movimentos a toda a largura do Aursnes. Qual a importância dos dois jogadores na construção de bola?
José Mourinho: Tu percebes da coisa. Parabéns, tu percebes da coisa. Pode ser que te levem para substituir algum dos sabichões que não sabe de nada. É uma pergunta ótima. Aquele posicionamento do Barrenechea criava-lhes um problema porque eles têm só dois médios, o Elmas e o McTominay. Quando o Enzo abre naquela posição, ou não pressionam e ele consegue receber a bola sozinho, ou salta um médio e abre mais espaços por dentro, ou tem de saltar um jogador tipo Neres, que efetivamente não é um rapaz cujas qualidades mais fortes são a ocupação dos espaços defensivos. A movimentação do Enzo naquela posição é chave no nosso jogo com bola neste jogo.
Vê em baixo a pergunta do Bola na Rede para José Mourinho:

