Gelson, o prodigioso

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O “pequeno” miúdo, que habituou os sportinguistas a grandes exibições desde o ano passado, volta a mostrar que Jorge Jesus pode ter confiança nas suas capacidades. Depois de ter feito um grande início de época, mostrou finalmente que também tem veia concretizadora. Apesar de ser jovem, mostrou que poderá ter vantagem na altura de substituir João Mário no apoio ao ataque leonino.

Já na pré-época, quando referi os jogadores a ter em conta, assinalei que deveríamos tomar atenção às capacidades do jovem. A sua velocidade e a sua técnica deram nas vistas depois da ausência de João Mário da equipa, atenuando assim a falta do mesmo no meio-campo.

No último jogo contra o Futebol Clube do Porto, Gelson Martins ajudou bastante na transição ofensiva, principalmente nos últimos terços do campo, e sempre que necessário ainda ajudou João Pereira na defesa. Esta sua exibição, na minha opinião, fez com que fosse um dos melhores jogadores do encontro. Além disso, com as transferências que têm ocorrido nestes últimos dias, é necessário ter noção de que precisamos de preparar os jogadores para serem “tapa-buracos”, oportunidade que Gelson está pronto a agarrar, principalmente mostrando que quer jogar pelo Sporting e o quer ajudar a ser campeão.

Estará Gelson pronto a ficar com o lugar de João Mário? Fonte: Sporting CP
Estará Gelson pronto a ficar com o lugar de João Mário?
Fonte: Sporting CP

O único senão que existe no meio desta situação, para além dos reforços que ainda não mostraram que são merecedores do lugar dele, mas que o poderão fazer, é o facto de jogarmos este ano a Liga dos Campeões. Sim, podem-me chamar sonhadora; no entanto, continuo a pensar que será mais um João Mário. Irá fazer tanto a diferença dentro do onze que, mais tarde ou mais cedo, dará nas vistas. Vamos jogar contra clubes como Real Madrid e Borussia Dortmund. É um jogador com potencial para jogar num clube ainda maior e estará com os holofotes apontados para o seu tipo de jogo e para a sua técnica; creio que facilmente chamará a atenção e, caso continue no caminho certo, será muito difícil para Bruno de Carvalho mantê-lo.

Assim, Gelson Martins tem sido decisivo numa altura de tanta indefinição, fazendo provar que merece a titularidade na equipa, principalmente no nosso ataque, fazendo então com que tenhamos uma equipa segura enquanto o mercado de transferências não termina. Se continuar com esta forma, mesmo após esta paragem para jogos da seleção, creio que temos aqui um grande ponto a favor para que o objetivo do Sporting seja cumprido. Agora, é hora de continuar a fazer o (excelente) trabalho que tem feito e de mostrar o porquê de merecer a confiança do treinador, como já o tem feito nestes jogos. Acho que o prodígio está para ficar.

 Foto de Capa: Sporting CP

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting goleia Avanca no primeiro jogo oficial da época da Primeira Liga de Andebol

O Sporting goleou o Avanca por 48-23 e entrou da melhor forma no campeonato, com uma exibição dominante no Pavilhão João Rocha.

Al Ahli de Francisco Trincão vence Auckland FC e garante passagem à próxima fase da Taça Intercontinental

O Al Ahli venceu o Auckland FC por 1-0 e garantiu a passagem à segunda eliminatória da Taça Intercontinental, onde vai defrontar o Mamelodi Sundowns.

Há atualização do ranking UEFA após o playoff de acesso à Champions League

Terminou esta quarta-feira o playoff de acesso à fase de liga da Champions League. Já é conhecida a mais recente atualização do ranking UEFA.

Gonçalo Nunes responde ao Bola na Rede: «Se uma tem que trabalhar entre linhas, a outra tem que trabalhar mais na profundidade»

Gonçalo Nunes respondeu a uma questão do Bola na Rede após vitória esmagadora do Torreense sobre o Kolos

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Nunes e a goleada do Torreense frente ao Kolos: «O Manuel Marques foi claramente o 12.º jogador»

O Torreense venceu o Kolos na primeira mão da primeira eliminatória da Europa Cup. Gonçalo Nunes fez o rescaldo do encontro.

Portugal faz história e vence primeiro jogo num Europeu de Voleibol Feminino

Portugal fez história no Europeu ao vencer a Espanha por 3-1. A equipa das quinas chega à última jornada da fase de grupos com o apuramento em aberto.

Chelsea goleia e Real Madrid vai aos Países Baixos vencer: eis os resultados da Champions League Feminina

Decorreu esta quarta-feira mais jogos da terceira pré-eliminatória da Champions League Feminina. Vê os resultados.