Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam em casa por 6-0 para a Primeira Liga.
Rui Borges já reagiu à vitória do Sporting sobre o AVS SAD por 6-0 na jornada 14 da Primeira Liga. No final do encontro, o técnico dos leões prestou declarações na flash interview e analisou a partida:
«Os primeiros 15 minutos foram apáticos. O AVS SAD também demorava um bocadinho jogo. Contrariámos e criámos oportunidades. Depois do primeiro golo desbloqueámos. Conseguimos fazer dois golos de seguida, quase. Acho que durante os 90 minutos podíamos ter controlado melhor as transições do adversário. Começámos a perder muito espaço, ganhávamos bola e perdíamos bola, não somos essa equipa».
O técnico comentou as alterações:
«Algumas mudanças foram estratégicas, outras não. O Hjulmand e o Iván Fresneda não estavam muito bem, o Luis Suárez esteve condicionado, mas recuperou bem. Temos a certeza que os jogadores estarão preparados para a exigência do próximo jogo, vai ser perante uma boa equipa».
Rui Borges falou sobre os golos marcados:
«O registo diz que nós crescemos e do que é o nosso trabalho. Era difícil ligar a equipa depois de dois jogos com exigência máxima. Jogo de campeonato, último classificado, mas a equipa mostrou essa energia. Entrou gente com vontade de se mostrar. Fico feliz por esse sentimento».

