João Nuno e o FC Porto x Estrela da Amadora: «Temos muito pouco a perder e muito a ganhar»

- Advertisement -

João Nuno, técnico do Estrela da Amadora, revelou estar «motivado» para o duelo com o FC Porto. Dragões recebem tricolores este domingo.

João Nuno anteviu o duelo entre o FC Porto e o Estrela Amadora, agendado para este segunda-feira, dia 15 de dezembro, no Estádio do Dragão. O técnico revelou que a equipa está «muito motivada» para a partida:

«É um desafio tremendo mas, temos muito pouco a perder e muito a ganhar. A pressão está toda do lado do FC Porto. Como falei, há 15 dias atrás, por mim eram sempre estes jogos. É destes que acho que toda a gente gosta. Vai-nos fazer crescer de certeza absoluta. Vai-nos criar vários problemas que vamos ter que resolver durante o jogo. Portanto, lançamos o desafio dessa forma aos jogadores e estamos muito motivados para fazer um bom jogo», destacou o treinador dos tricolores em conferência de imprensa.

«Abordagem para o jogo? Contra o Sporting, com duas bolas paradas sofridas nos primeiros 15 minutos, acabámos por nem perceber se a nossa estratégia fazia algum sentido ou não. Portanto, temos que entrar muito ligados no Dragão em todos os momentos do jogo para percebermos se o que temos preparado e que trabalhamos durante a semana vai correr bem e acredito muito que vamos dar outra resposta. Temos trabalhado muito as bolas paradas, durante a semana, para enfrentarmos esse momento do jogo em que o FC Porto, também, é muito forte», disse.

«Análise ao adversário? O FC Porto é uma grande equipa. Não é preciso falar muito sobre o FC Porto, está em primeiro lugar no campeonato, tem um excelente treinador, tem jogado muito bem. Mas o Estoril no último jogo no Dragão fez um excelente jogo e podia muito bem ter tirado pontos ao FC Porto e, por isso, temos que ir com essa vontade, com esse acreditar no que estamos a fazer e acredito que vamos fazer um excelente jogo», enalteceu.

«Como contrariar favoritos? O FC Porto é a equipa do campeonato que tem menos golos sofridos, o que demonstra bem o que tem conseguido fazer e que é muito consistente nesse momento do jogo. Também gosta muito de pressionar. Vamos ter que ser muito inteligentes quando tivermos a bola para conseguimos tirar rapidamente a bola de zonas de pressão e descobrirmos espaços. Por exemplo, o Estoril, que foi um jogo que analisámos, conseguiu fazer isso em partes. Por isso vai passar muito pela velocidade que vamos conseguir circular a bola e sairmos rapidamente da zona de pressão, se o conseguirmos fazer acredito que também poderemos encontrar espaços e criar problemas ao FC Porto», concluiu João Nuno.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayer Leverkusen fecha avançado num negócio que pode chegar aos 8 milhões de euros

O Bayer Leverkusen fechou a contratação de Aleksa Damjanovic ao Estrela Vermelha. Pacote pode chegar aos 8 milhões de euros.

Mais uma má notícia para o Tottenham: avançado sofre rutura no ligamento cruzado anterior e só deverá voltar em 2026/27

Wilson Odobert sofreu uma rutura no ligamento cruzado anterior e só deverá regressar aos relvados na temporada 2026/27.

Sporting tem agora parceria com a AVA CR7: «Campeões recuperam com qualidade»

A AVA CR7, empresa de Cristiano Ronaldo, anunciou esta quarta-feira uma parceria com o Sporting. Também têm com a FPF.

Já são conhecidos todos os árbitros para a jornada 22 da Primeira Liga

António Nobre vai arbitrar o Santa Clara x Benfica. José Bessa estará no CD Nacional x FC Porto e David Silva no Sporting x Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Diego Simeone na antevisão ao Atlético Madrid x Barcelona: «Critico-me constantemente por várias coisas»

Diego Simeone esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão ao encontro entre Atlético Madrid e Barcelona.

União de Leiria defronta FC Porto B no estádio do Estoril Praia

O Leiria vai receber o FC Porto B no Estádio António Coimbra da Mota devido aos danos causados no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Provocação de Ousmane Dembélé no PSG x Marselha causa furor em França

Os responsáveis do Marselha mostraram-se indignados com a provocação de Ousmane Dembélé sobre Leonardo Balerdi, durante o clássico frente ao PSG.