O FC Porto recebeu e venceu o Estrela da Amadora por 3-1. Encontro referente à 14.ª jornada da Primeira Liga.
O FC Porto somou a sexta vitória consecutiva na Primeira Liga, ao bater o Estrela da Amadora por 3-1, no Estádio do Dragão. Os dragões entraram fortes no encontro e Samu Aghehowa colocou a bola no fundo das redes logo aos oito minutos, mas o golo foi anulado por posição irregular.
Sem marcar em lance corrido, o avançado espanhol acabou por fazer a diferença na bola parada. O árbitro Miguel Fonseca apontou para a marca de grande penalidade, após falta sobre Alberto Costa, e Samu Aghehowa não desperdiçou, batendo Renan Ribeiro ao minuto 17. Na segunda parte, Abraham Marcus, ex-avançado dos dragões, restabeleceu a igualdade no encontro aos 60 minutos, com um belo cabeceamento, após cruzamento de Sidney Cabral.
A resposta do FC Porto foi imediata e Francisco Moura, após um lance de insistência e vários ressaltos na área dos tricolores, voltou a bater Renan Ribeiro e devolveu a vantagem aos portistas ao minuto 63. Já aos 73 minutos, Samu Aghehowa bisou na partida, dilatou a vantagem e colocou uma pedra sobre o resultado final.
Com este triunfo, o FC Porto passa a somar 40 pontos na prova e regressa aos cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Sporting, e aos oito sobre o terceiro, o Benfica. Já o Estrela da Amadora ocupa agora o 14.º lugar, com 14 pontos.

