Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.
Francesco Farioli analisou o triunfo do FC Porto frente ao Estrela da Amadora por 3-1 No final do encontro da 14.ª jornada da Primeira Liga, o técnico italiano prestou as primeiras declarações pós-jogo na flash interview:
«O golo pode acontecer. Podíamos evitar, mas foi o único remate à baliza, talvez mais um. A produção ofensiva foi boa, a conversão de oportunidades nem tanto. Um bom jogo no geral».
O treinador elogiou a equipa:
«Para ser justo, quase todo o jogo foi muito bom. Não sou fácil em elogios, mas hoje os jogadores mereceram. Vi coisas boas individualmente e coletivamente. Vamos mudar já o mood para a Taça, para defrontar o Famalicão, um oponente que defrontámos na Liga e num amigável. Vamos ter de estar bem para preparar o jogo».
O italiano falou da gestão dos jogadores:
«Gestão dos jogadores? É normal, jogamos muito. Creio estar a gerir bem o esforço de todos os jogadores. Temos casos especiais, sem o Nehuén Pérez temos só um central da direita. Foi uma exibição boa do ponto de vista físico e estamos no caminho certo».
Francesco Farioli falou de Samu:
«Samu? Realmente feliz. Marcou um bom golo, boa presença na área. Um dos seus melhores jogos a ligar, a conectar a equipa. É algo em que estamos a trabalhar para ser melhor avançado e um jogador mais completo».
O técnico abordou os golos sofridos:
«4.º golo sofrido? Temos de estar sempre muito alertas. Não gostei do golo concedido na Europa League, também não gostei hoje, mas é normal. Os jogadores estiveram bem. É o primeiro golo desde o início da época que sofremos numa jogada limpa do avançado, sem bolas paradas».

