Cinema na Madeira: Kaique defende penálti e CD Nacional marca o golo da reviravolta no lance seguinte e garante vitória contra o Tondela aos 90+9

- Advertisement -

Cenas épicas na Choupana. Num jogo com acontecimentos para todos os gostos, o CD Nacional conseguiu um triunfo que esteve perto de ser uma derrota.

Num lance e em poucos segundos tudo pode mudar. Foi o que aconteceu na Choupana e permitiu ao CD Nacional vencer o Tondela por 3-1 num dos jogos com roteiro mais emocionante desta Primeira Liga.

Ao intervalo, o CD Nacional jogava com menos um depois da expulsão de Deivison e já não tinha Tiago Margarido no banco. O único sorriso chegou quando Pedro Maranhão (37′) falhou um penálti.

Se a primeira parte tinha sido propícia a acontecimentos, o que dizer da segunda. Emanuel Maviram (49′) deu vantagem ao Tondela, Hugo Féliz (54′) desperdiçou um golo simples e Zé Vítor (68′) empatou e tudo ficou reservado para os minutos finais.

Aos 90+8, Jordan Siebatcheu falhou um penálti e, depois do canto, o CD Nacional aproveitou a transição para marcar o golo da reviravolta e gerar surpresa. Jesús Ramírez (90+9′) marcou o golo da reviravolta… e o jogo não tinha acabado. Aos 90+13 Brayan Medina foi expulso por falta na área e, dos 11 metros, o mesmo Chucho fez o 3-1.

Curiosidade: o jogo nem devia ter sido segunda-feira, mas a Depressão Emília e o estado do tempo assim obrigaram. Com a vitória, o CD Nacional chega aos 12 pontos e sobe ao 14.º lugar. O Tondela continua com nove e é 17.º, já sem igualdade pontual com os restantes adversários na luta pela manutenção.

CD Nacional Jogadores Paulinho Bóia
Fonte: Pedro Figueira / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jornalista espanhola descreve o caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni como um «Escândalo Mundial»

A jornalista da esRadio, Maria Trisac, deixou fortes críticas aos acontecimentos que envolveram Vinícius Júnior no embate da Champions League frente ao Benfica.

Benfica emite comunicado oficial no qual descreve «campanha de difamação» contra Gianluca Prestianni

Esta quarta-feira, o Benfica emitiu um comunicado oficial, no qual demonstraram confiança no argentino e manifestaram «total colaboração»com a UEFA. 

UEFA nomeia inspetor que investigará a acusação de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni

Na manhã desta quarta-feira, a UEFA anunciou que nomeou um Inspetor de Ética e Disciplina para investigar os acontecimentos do Benfica x Real Madrid.

Flamengo apoia Vinícius Júnior: «Dói ver alguém ser atacado por ser quem é»

O Flamengo, onde Vinícius Júnior se estreou como profissional, saiu em defesa do brasileiro nas redes sociais, relativamente às acusações de racismo.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola reage ao triunfo do Real Madrid: «Vinícius põe Lisboa de pernas para o ar»

A imprensa espanhola refletiu sobre a vitória do Real Madrid frente ao Benfica por uma bola a zero, na primeira mão do playoff da Champions League.

Samu já foi operado e não joga mais pelo FC Porto nesta temporada

Samu foi operado ao joelho direito nesta quarta-feira. O ponta de lança espanhol não vai jogar mais pelo FC Porto nesta temporada.

O que é o protocolo anti-racismo acionado durante o Benfica x Real Madrid pelas acusações de Vinícius Júnior?

Após as acusações de Vinícius Júnior, o árbitro do encontro acionou o protocolo anti-racismo da FIFA, que forçou a paragem momentânea do jogo.